Tamanho do texto

Vice-presidente Francisco Battistotti brincou com o reforço e cobrou dele "pelo menos seis gols" até o fim do ano

O Avaí apresentou, na tarde desta quinta-feira, mais um reforço para o restante da disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Trata-se do atacante Bruno Mendes, que foi revelado pelo Guarani (SP), onde foi muito bem e chegou ao profissional com apenas 17 anos. Ele ainda teve passagens pelo Botafogo e Atlético-PR , seu último clube. A apresentação começou com uma brincadeira do vice-presidente do clube, Francisco Battistotti, que cobrou "pelo menos seis gols" do jogador até o fim do ano.

Confira classificação, tabela de jogos, artilharia e notícias do Campeonato Brasileiro

"Estávamos conversando antes de entrar aqui e ele me disse que vai fazer pelo menos seis gols", brincou o dirigente. Na resposta, Bruno não se esquivou da brincadeira e ressaltou a importância de ajudar o Avaí a alcançar o tão sonhado acesso: "Espero fazer seis ou mais gols ainda. Esse é meu objetivo, para ajudar o Avaí a subir para a Série A".

Confira classificação, tabela de jogos, artilharia e notícias da Série B do Brasileiro

Restam 12 rodadas para o fim do campeonato. Portanto, a meta de Battistotti exige um gol marcado a cada duas partidas realizadas pelo atleta. Bruno tem seu passe vinculado ao Deportivo Maldonado, do Uruguai, e foi emprestado ao Atlético-PR, onde não teve espaço. Por isso, o atacante acertou o empréstimo com o Leão da Ilha até o final de 2015.

Animado com a nova oportunidade, Mendes prometeu esforço dentro de campo e ressaltou suas características de camisa 9: "Cheguei aqui muito bem recebido por todos. Espero buscar meu espaço com o professor, vou dar meu melhor dentro de campo. Eu sou um finalizador. Sou um 9 desde as categorias de base do Guarani. Subi lá sendo centroavante e faço bastantes gols. Sou um atacante de área mesmo".

O atacante treina com o elenco avaiano desde o início da semana, mas espera jogar o quanto antes para adquirir ritmo de jogo, algo que não teve durante sua passagem pelo Rubronegro do Paraná: "No Atlético não tive muita oportunidade, no começo desse ano, joguei pouco. Entrei apenas em alguns jogos e depois não entrei mais. Ritmo se ganha jogando, porém mesmo não entrando em campo eu me doava o máximo nos treinamentos, sempre dava meu melhor para estar sempre em condições boas. Estou dando continuidade aqui nos treinamentos para dar o melhor dentro de campo".

Aguardado para ser o principal atacante do técnico Geninho, Bruno Mendes está à disposição para estrear pelo Avaí já no próximo sábado, no duelo com o Náutico, às 16h20, na Ressacada, pela 27ª rodada do Brasileiro da Série B.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.