Tamanho do texto

Mano Menezes explicou que o rodízio no time será necessária por conta do maior tempo de descanso do adversário, que não jogou durante o meio de semana

O Corinthians terá uma escalação diferente na partida de sábado, contra o Sport , em Itaquera. O técnico Mano Menezes já avisou que alguns jogadores mais desgastados pela sequência da equipe alvinegra serão preservados da 26ª rodada do Campeonato Brasileiro .

Mano extravasa com dancinha e celebra liberação de Guerrero da seleção peruana

Um deles será certamente o meio-campista Renato Augusto, sempre motivador de cuidados especiais por seu histórico de lesões. O cabeça de área Ralf, que já não atuou contra o Atlético-MG por um problema no joelho direito, está descartado do confronto.

Renato Augusto comemora gol do Corinthians no duelo com o Bragantino pela Copa do Brasil
Gazeta Press
Renato Augusto comemora gol do Corinthians no duelo com o Bragantino pela Copa do Brasil

"Na verdade, isso não significa poupá-lo", disse Mano, referindo-se especificamente a Renato. "Significa colocar o que está em melhor condição para jogar. Desgastado, o jogador não consegue render bem. Temos jogadores de qualidade na função, também precisamos respeitá-los se estão melhor fisicamente."

De acordo com Mano, a necessidade de mudanças é maior pela diferença no descanso dos dois times. O Corinthians disputou uma partida dura, de mata-mata, na noite de quarta-feira. O Sport chegará ao jogo de sábado com exatamente uma semana de descanso desde o empate com o Cruzeiro.

Petros diz que protesto no CT serviu de motivação e que torcida merecia vitória

"Principalmente na primeira parte, você tem que igualar a questão física o máximo que pode. Caso contrário, você perde o jogo antes de querer fazer valer a capacidade técnica. É isso o que vou levar em consideração. Tenho certeza de que alguns não vão iniciar por essa questão do desgaste", comentou Mano.

Os jogadores que foram titulares no triunfo sobre o Atlético-MG fizeram apenas um trabalho de recuperação na tarde de quinta-feira, no CT do Parque Ecológico do Tietê. Só os reservas treinaram no gramado, e alguns deles serão certamente acionados na tentativa do Corinthians de se recuperar no Brasileiro após duas derrotas.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.