Tamanho do texto

Zhirkov aproveitou confusão na área holandesa e mandou para as redes aos 48 minutos do segundo tempo

Depois de estrearem com vitória na fase de grupos da Liga Europa, Dínamo de Moscou e PSV Eindhoven se enfrentaram na capital russa na tarde desta quinta-feira, pela segunda rodada do Grupo E. Os donos da casa marcaram um gol nos acréscimos da etapa complementar e conseguiram a vitória por 1 a 0.

Com o resultado, o Dínamo chega a seis pontos e assume a liderança da chave. O PSV figura na segunda posição, com três pontos.

Dínamo de Moscou venceu o PSV na Rússia
Getty Images
Dínamo de Moscou venceu o PSV na Rússia

O jogo
Ambos os times foram muito ativos no primeiro tempo. Saíram boas chances de gol para os dois lados. Os anfitriões tentavam o contra-ataque em velocidade, enquanto o PSV buscava manter a posse de bola pelo maior tempo possível.

A primeira boa chance saiu do lado do Dínamo pelos pés de Christopher Samba, aos seis minutos de partida. O zagueiro apareceu na cobrança de escanteio e arriscou um chute da entrada da área, mas o goleiro espalmou para escanteio. Ionov cobrou, mas a zaga desviou com segurança.

Na sequência, o PSV retribuiu o susto. Wijnaldum recebeu um passe preciso, e sozinho contra o goleiro, mandou no canto esquerdo, mas Gabulov fez boa defesa. Aos 23, a bola sobrou com Noboa na área, que tentou finalizar, mas novamente foi impedido por uma defesa de Zoet.

Nos acréscimos do primeiro tempo, mais uma oportunidade desperdiçada pelos russos. Yusupov cabeceou à queima rouba após o rebote, mas a zaga do PSV apareceu no momento certo para afastar e impedir que os donos da casa abrissem o placar.

No início da etapa complementar, Jozefzoon teve outra chance de colocar o PSV na frente. Com uma jogada individual brilhante, o jogador abriu caminho no meio do adversário para entrar na área e soltar uma bomba que passou triscando na trave esquerda.

Aos 30 minutos, o russo Zhirkov driblou seus defensores e ficou cara a cara com o goleiro. Fingiu chutar, fintou e finalizou na direção do gol, mas errou por pouco.

O juiz deu quatro minutos de acréscimo. Aos 48, Valbuena levantou a bola na área, mas a zaga afastou para escanteio. Na cobrança, Zhirkov recebeu e deu um voleio de primeira, mandando a bola para o fundo das redes e garantindo o gol da vitória no último minuto de jogo.

O próximo compromisso do Dínamo será diante do Estoril no dia 23 de outubro, às 17h05 (de Brasília), no estádio Antônio Coimbra da Mota. Já o PSV encara o Panathinaikos no mesmo dia e horário, no Philips Stadium.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.