Tamanho do texto

Treinador do Vasco removeu a vesícula, retirou dois cistos benignos do abdômen e ainda corrigiu uma pequena hérnia

Joel Santana, técnico do Vasco
Fernando Soutello/Agif/Gazeta Press
Joel Santana, técnico do Vasco

Internado no último sábado após sentir fortes dores abdominais, o técnico do Vasco , Joel Santana, está próximo de deixar o Hospital Pró-Cardíaco, situado em Botafogo, zona sul do Rio de Janeiro. No último boletim médico divulgado pela instituição, foi ressaltada a "evolução satisfatória" do treinador, que pode deixar o leito nas próximas 24 horas.

Submetido a exames médicos, Joel Santana foi diagnosticado com um quadro de colecistite (inflamação da vesícula biliar) aguda. Assim, o comandante removeu a vesícula, retirou dois cistos benignos do abdômen e ainda corrigiu uma pequena hérnia, na região do umbigo.

Além de atender atentamente a fotos e autógrafos no hospital, o comandante recebeu em seu quarto o preparador físico Ronaldo Torres e o auxiliar Marcelo Salles, para uma reunião. O encontro em local inusitado teve como ênfase o duelo decisivo contra o Bragantino, nesta sexta-feira, em São Januário, válido pela 27ª rodada da Série B.

Entretanto, mesmo com a alta realizada no período estimado, a presença de Joel Santana no banco de reservas diante do Massa Bruta não é garantida. Um encontro com o departamento médico vascaíno foi agendado para definir a situação do treinador. O compromisso terá início às 21 horas (de Brasília).

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.