Tamanho do texto

Com seis vitórias em oito rodadas, time de Marseille é o primeiro colocado no Campeonato Francês com dois pontos de vantagem sobre o Bordeaux

O Olympique de Marselha fez a sua parte em casa para terminar a oitava rodada do Campeonato Francês na liderança. Com dois gols no primeiro tempo, a equipe impôs 2 a 1 sobre o Saint-Etienne, atingindo 19 pontos e seguindo à frente do Bordeaux.

Confira classificação, tabela de jogos, artilharia e notícias do Campeonato Francês

Pressionado pela vitória do Bordeaux, o Olympique definiu logo a conquista dos três pontos. Já aos sete minutos de jogo, o meio-campista Gianelli Imbula, de 22 anos, balançou as redes.

Mais tranquilo que o adversário, os anfitriões fizeram mais um, aos 28, com Dimitri Payet. Vencendo por 2 a 0 no intervalo, os marselheses diminuíram o ritmo e tomara gol de Jonathan Brison, aos oito minutos do segundo tempo, mas conseguiu segurar os três pontos até o apito final.

Se o Olympique de Marselha continua na liderança, o Saint-Etienne estacionou nos 14 pontos e ainda está fora da zona de classificação para a Liga dos Campeões, brigando para se fixar na faixa da tabela que dá vaga na Liga Europa.

Confira todos os resultados desta oitava rodada do Campeonato Francês:

Monaco 0 x 1 Nice
Toulouse 1 x 1 Paris Saint-Germain
Metz 3 x 0 Stade de Reims
Lille 1 x 0 Bastia
Lorient 0 x 2 Evian
Montpellier 2 x 1 Guingamp
Bordeaux 2 x 1 Rennes
Lens 0 x 0 Caen
Nantes 1 x 1 Lyon
Olympique de Marselha 2 x 1 Saint-Etienne

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.