Tamanho do texto

Volta dos jogadores diminui lista de desfalques no elenco. Meia Bruno Dybal foi reintegrado por Dorival Júnior

O inferno astral do Palmeiras , aliviado na noite desta quinta-feira graças ao triunfo contra o Vitória, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, recebeu um novo golpe na reapresentação da equipe, que aconteceu nesta tarde chuvosa, na Academia de Futebol. Quatro dos jogadores que estavam se recuperando de lesão voltaram a treinar com bola: o zagueiro Tobio, os volantes Wesley e Marcelo Oliveira e o atacante Leandro.

Problemas musculares na coxa tiraram o argentino e os meio-campistas de combate nas últimas rodadas. Já Leandro sofria com dores abdominais, que o impediram de participar da derrota para o Fluminense, há duas semanas, momentos antes do pontapé inicial.

2º turno do Brasileiro tem Bahia no G4, São Paulo sem fôlego e cariocas em baixa

Com o retorno dos quatro, a lista de jogadores que não têm condições de jogo diminuiu, e agora conta com Fernando Prass, Victorino, Thiago Martins, Wellington, Mateus Muller e Eguren.

A atividade desta sexta-feira também teve a presença do meio-campista Bruno Dybal. Revelado nas categorias de base do Palmeiras, o jogador estava treinando separadamente e foi reintegrado ao elenco pelo técnico Dorival Júnior.

Lista de dispensas no Palmeiras gera primeiro atrito entre Nobre e Dorival

Do treino com bola desta sexta-feira - em que os jogadores fizeram trabalho de dois toques e depois se dividiram em dois grupos para uma atividade em campo reduzido -, só participaram os atletas que não foram titulares diante do Vitória. Aqueles que iniciaram a partida fizeram trabalho regenerativo na academia.

Para enfrentar o Figueirense no próximo domingo, em Florianópolis, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico Dorival Júnior não contará com Juninho, suspenso, e Mazinho, que deixou o jogo da última quinta-feira após sofrer uma luxação no ombro direito. A tendência é que Wendel, recuperado de lesão, volte ao time na vaga de Juninho, e Allione e Diogo – que cumpriram suspensão contra o Vitória – disputem a posição de Mazinho.

A lista de relacionados, que será divulgada neste sábado, provavelmente antes de o time embarcar para Florianópolis, revelará se o Palmeiras contará com algum dos jogadores que retornaram de lesão para o duelo diante do Figueirense, rival direto do Verdão na luta pela permanência na Série A do Campeonato Brasileiro.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.