Tamanho do texto

Lulinha Tavares aponta participação do chileno na Copa do Mundo como um diferencial em relação aos colegas de time

Em busca de tranquilidade no Campeonato Brasileiro , o Palmeiras contratou o motivador Lulinha Tavares após a arrasadora goleada por 6 a 0, aplicada pelo Goiás. O coaching , como prefere ser chamado, acredita que a experiência do meia Jorge Valdivia poderá fazer a diferença e ajudar o time a superar a má fase enfrentada no Centenário.

Henrique exalta artilharia no Palmeiras, mas avisa: "Não quero parar por aí"

"Pôde-se ver na atuação de ontem dele (no triunfo por 2 a 0 sobre o Vitória). O Valdivia está determinado, se mostrou comprometido com a causa do Palmeiras. Sofreu como todos estão sofrendo e se propôs a doar um pouco mais. Todos se propuseram a isso, mas a diferença é que ele tem experiência, jogou Copa do Mundo. Eu tenho muita convicção de que ele será um grande ídolo do clube", disse Lulinha em entrevista à Rádio Globo .

Capitão do Palmeiras no Pacaembu, Valdivia é marcado por Kadu
Friedemann Vogel/Getty Images
Capitão do Palmeiras no Pacaembu, Valdivia é marcado por Kadu

O profissional deu uma palestra aos jogadores antes do triunfo sobre o Vitória por 2 a 0, na última quinta-feira, no Pacaembu. Apesar de o elenco ter creditado o resultado positivo à união do time, eles não deixaram de citar a importância do motivador.

"Foi um trabalho que o Lulinha executa muito bem. Ele é um grande profissional. Na quinta, ele passou alguns vídeos para a gente, fez algumas gincanas para nós nos conhecermos... Coisas que acabam mexendo com cada jogador. Foi muito importante e agora é manter isso", contou Henrique, em entrevista coletiva concedida nesta sexta-feira.

O motivador também fez questão de destacar que o maior trabalho é dos atletas. "Um coaching  ajuda na parte psicológica, não é um mágico. Auxilia os jogadores a olharem para frente e enxergar o bom resultado. Isso pode colaborar de maneira significativa", afirmou Lulinha.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.