Tamanho do texto

Uruguaio deu a impressão de estar fora de forma no amistoso que disputou pelo Barcelona B contra time sub 19 da Indonésia

O atacante Luis Suárez entrou em campo na última quarta-feira pelo Barcelona B e marcou dois gols na goleada por 6 a 0 sobre a equipe sub 19 da Indonésia. O que mais chamou a atenção da imprensa catalã, porém, foi a barriguinha saliente do uruguaio.

Classificação, tabela de jogos, artilharia e notícias do Campeonato Espanhol

O jogador continua suspenso de jogos oficiais pela mordida no zagueiro italiano Chiellini, durante a partida Uruguai x Itália pela Copa do Mundo. O gancho termina no dia 24 de outubro, um dia antes do clássico espanhol contra o Real Madrid. E a missão do Barcelona é deixar Suárez em forma para a partida.

Suárez em ação pelo Barcelona B contra o time sub-19 da Indonésia, no qual marcou dois gols
Getty Images
Suárez em ação pelo Barcelona B contra o time sub-19 da Indonésia, no qual marcou dois gols


Inicialmente, a Fifa proibiu Suárez inclusive de treinar com o elenco do Barcelona, mas a CAS (Corte Arbitral do Esporte) reviu a decisão. Então, ele foi autorizado a treinar e a disputar amistosos, mas não a participar de jogos oficiais. Assim, enfrentou a Indonésia e participará de outros jogos para recuperar o ritmo de jogo. U mprograma de treinos especial também foi definido pelo Barcelona para ele entrar em forma.

A "operação Suárrez" inclui também a convocação do atacante para os amistosos do Uruguai contra Arábia Saudita e Omã, a serem disputados nos dias 10 e 13 de outubro. Porém, a Federação Uruguaia de Futebol aguarda o aval da CAS para que ele entre em campo.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.