Tamanho do texto

Fixo no G4 em 19 rodadas do Brasileirão, time paulista não engrena em jogos contra times entre a 11ª e a 20ª posições

O Corinthians venceu o clássico contra o São Paulo no domingo e confirmou a tendência de ser o time com melhor aproveitamento contra as equipes mais fortes do Brasileirão. Nos duelos contra times posicionados entre os 10 primeiros colocados, o time de Mano Menezes só não venceu Grêmio e Fluminense. Já entre os posicionados entre a 11ª a 20ª colocações, o único time que não tirou pontos do Corinthians foi o Palmeiras, lanterna. 

No primeiro turno, Corinthians perdeu para o Figueirense em Itaquera

Contra o Figueirense, nesta quarta, em Florianópolis, o Corinthians terá o desafio de se livrar da sina de "Robin Hood" que o acompanha desde o início do Brasileirão. Tira pontos dos times mais fortes (venceu Cruzeiro, São Paulo e Internacional, todos no G4), mas perdeu pontos para os mais fracos (empatou com Bahia, Coritiba e Criciúma, todos no Z4, a zona de rebaixamento).

Para o lateral-esquerdo Fábio Santos, que desfalca o time nesta quarta por ter sido expulso contra o São Paulo, a equipe precisa manter o espírito que demonstra em grandes jogos como os clássicos em todas as partidas. "Nós temos tido bons resultados como visitante, mas perdemos pontos em casa e isso comprometeu nossa campanha", disse. 

O Corinthians tem o quarto melhor aproveitamento como visitante no Brasileirão de acordo com levantamento do site Futdados. Está atrás só de Cruzeiro, São Paulo e Internacional. Com esse número, a equipe tenta em Florianópolis se manter entre as primeiras colocadas (tem só um ponto acima do Grêmio, quinto colocado) e quebrar um jejum de quatro meses.

Desde as vitórias contra Sport e Cruzeiro, no final de maio, ainda no primeiro turno, o Corinthians não vence duas partidas seguidas. Mesmo assim, conta tanta irregularidade, o time de Mano Menezes só está atrás do líder Cruzeiro no ranking de rodadas deste Campeonato Brasileiro terminadas no grupo dos quatro primeiros colocados. O Corinthians esteve no G4 em 19 das 23 jornadas. O Cruzeiro ficou 21 das 23.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.