Tamanho do texto

Com a vitória, equipe de Salvador chega a 26 pontos, sobe para o 15º lugar e só pode ser ultrapassado pelo Botafogo

Railan festeja o gol que garantiu o triunfo do Bahia diante do Sport
Felipe Oliveira/Getty Images
Railan festeja o gol que garantiu o triunfo do Bahia diante do Sport

O Bahia conseguiu uma importante vitória nesta quarta-feira pelo Campeonato Brasileiro . Jogando na Arena Fonte Nova, superou o Sport por 1 a 0, com gol de Rhaylan. O triunfo deixou a equipe de Salvador fora da zona de rebaixamento provisoriamente.

Confira classificação, tabela de jogos, artilharia e notícias do Brasileirão

Com a vitória, o Bahia alcançou o 15º posto do campeonato, com 26 pontos, dormindo fora da zona de rebaixamento, só podendo ser superado pelo Botafogo entre os times que ocupam o grupo dos quatro últimos colocados. O Sport é o oitavo, com 35 pontos.

Na próxima rodada, o Sport recebe o líder Cruzeiro no sábado, na Ilha do Retiro, em Recife, às 18h30 (de Brasília). Já o Bahia enfrenta o Flamengo na Arena Fonte Nova, em Salvador, no domingo, às 16h.

O jogo

Nos primeiros minutos, as equipes criaram poucas oportunidades a gol. A primeira chance de perigo veio apenas os 24 minutos da primeira etapa, com o time pernambucano. Durval lançou Neto Baiano, que superou Demerson na corrida e chutou nas mãos de Marcelo Lomba.

O Sport continuou com a tática de lançar Neto Baiano em velocidade. O atacante dominou e tocou para Diego Souza, que encontrou Ibson livre de marcação. O volante arranja espaço para chutar, mas pega mal na bola e desperdiça a oportunidade.

Os primeiros 20 minutos da segunda etapa continuaram sem ações importantes. O Bahia atacava mais, inclusive assustou após um vacilo de Durval, no qual Emanuel Biancucchi aproveitou e roubou a bola. O argentino cruzou na área e Kieza errou a cabeçada.

O placar da Arena Fonte Nova só foi inaugurado aos 26 minutos do segundo tempo. O time da casa marcou o primeiro gol do confronto. Após uma bonita jogada de Barbio, que invadiu a área e chutou cruzado, a bola sobrou para Kieza, que quase fez, mas Magrão afastou, no rebote a bola sobrou para Railan, que mandou para o fundo das redes.

Logo após o primeiro gol, o Bahia foi em busca do segundo tento. William Barbio passou por Durval, se livrou da marcação de Rithely e chutou de longe, mas a esférica foi para fora.

A equipe pernambucana tentou empatar no fim da partida, aos 41 minutos. Rithely arriscou de fora da área, soltando uma bomba. O goleiro Marcelo Lomba realizou uma excelente defesa.

FICHA TÉCNICA
BAHIA 1 X 0 SPORT

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 24 de setembro de 2014, quarta-feira
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Flavio Rodrigues Guerra (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP/Fifa) e Danilo Ricardo Simon Manis (SP)
Cartões amarelos: Lucas Fonseca e Kieza (Bahia); Henrique Mattos, Ronaldo e Diego Souza (Sport)

Gols
BAHIA:
Rhaylan, aos 26 minutos do segundo tempo

BAHIA: Marcelo Lomba; Railan, Demerson, Lucas Fonseca e Guilherme Santos; Uelliton, Rafael Miranda, Diego Macedo (Wiliam Barbio) e Rafinha (Fahel); Marcos Aurélio (Emanuel Biancucchi) e Kieza
Técnico: Gilson Kleina

SPORT: Magrão; Vítor, Henrique Mattos, Durval e Renê; Rithely, Ronaldo (Wendel), Ibson (Ananias) e Diego Souza; Felipe Azevedo (Danilo) e Neto Baiano
Técnico: Eduardo Baptista

*Com Gazeta

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.