Tamanho do texto

Salário do jogador terá um aumento considerável, alcançando cerca de R$ 240 mensais, com luvas, premiações e marketing

Após meses de negociação, Santos e Gabriel acertaram nesta terça-feira a renovação contratual do jogador de 18 anos. O novo vínculo do camisa 10 vai até setembro de 2019 e o salário do jogador terá um aumento considerável, alcançando cerca de R$ 240 mensais com luvas, premiações e participações em ações de marketing.

"Estou muito feliz, graças a Deus as coisas deram certo. Todos sabem o carinho que eu tenho pelo Santos é imenso, as coisas demoraram um pouco, mas graças a Deus deu tudo certo", disse Gabriel em entrevista coletiva logo após o anúncio oficial do clube em uma rede social.

Leia mais: Fruto de "operação Neymar", Gabriel desperta atenção do Barcelona

Gabriel é o artilheiro do time na temporada com 16 gols e também lidera os números no Campeonato Brasileiro, com cinco gols, e na Copa do Brasil, com quatro. Tudo isso fez o jogador ganhar muita visibilidade e, consequentemente, receber propostas de grandes clubes europeus. Entretanto, demonstrando muito alívio com a renovação, Gabriel evitou falar sobre o que poderia ter acontecido.

Confira classificação, tabela de jogos, artilharia e notícias do Campeonato Brasileiro

"Recebi propostas, mas sempre quis ficar no Santos, sempre falei ao meu empresário e ao presidente. As coisas demoraram, mas essa era a minha vontade. Claro que se tiver que ir um dia, vou, é um sonho de todos (jogar na Europa)", disse Gabriel.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.