Tamanho do texto

Goleiro do São Paulo fez tratamento até a manhã deste domingo, mas não conseguiu se recuperar da lesão no joelho. Já o volante corintiano, com amigdalite, também foi vetado

A última vez que Rogério Ceni enfrentou o Corinthians foi no clássico do primeiro turno, que terminou empatado
Rubens Chiri/saopaulofc.net
A última vez que Rogério Ceni enfrentou o Corinthians foi no clássico do primeiro turno, que terminou empatado

O clássico entre Corinthians e São Paulo neste domingo, no Itaquerão, pelo Campeonato Brasileiro , terá dois importantes desfalques. O goleiro Rogério Ceni não conseguiu se recuperar a tempo e não poderá defender o São Paulo . Em compensação, o volante Elias, com uma amigdalite, foi vetado pelo  Corinthians , e também não poderá enfrentar o rival.

O capitão são-paulino está com uma tendinite no joelho esquerdo, que não apresentou melhora apesar do tratamento intensivo. Com isso, ele será substituído novamente por Dênis, que já havia atuado na derrota para o Coritiba no meio de semana, no jogo desta tarde, na Arena Corinthians.

Confira a classificação atualizada, artilharia e notícias do Brasileirão

Vetado do clássico deste domingo, na prática Rogério Ceni também não terá a oportunidade de enfrentar o rival como jogador profissional, já que anunciou sua aposentadoria para o final do ano. Com isso, o último jogo contra o Corinthians na carreira do capitão do São Paulo foi o confronto do primeiro turno, quando houve um empate em 1 a 1, na Arena Barueri.

Rodada deste domingo tem quatro clássicos regionais. Veja o que vale cada um

Se não poderá contar com Rogério Ceni, o São Paulo terá a presença neste domingo do atacante Luis Fabiano, que voltou aos gramados após quase três meses de ausência no jogo da última quarta-feira, contra o Coritiba. O jogador foi o escolhido pelo técnico Muricy Ramalho para ocupar o lugar de Alexandre Pato, que pertence ao Corinthians e por contrato não pode enfrentar seu ex-clube.

A ausência de Elias no mei-campo do Corinthians surpreendeu. O volante tem um excelente histórico contran o São Paulo e nunca foi derrotado pelo rival atuando com a camisa corintiana. Mas uma amigdalite acabou sendo a responsável por tirar o jogador do confronto no Itaquerão.

Corinthians e São Paulo entrarão em campo neste domingo, a partir das 16 horas, no Itaquerão. Será o primeiro clássico entre as duas equipes no estádio corintiano.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.