Tamanho do texto

Com dores no tornozelo esquerdo após levar um pisão de jogador do Levante, brasileiro deixou a partida no 2ª tempo

O Barcelona segue vivíssimo na liderança do Campeonato Espanhol . Neste sábado, a equipe catalã goleou por 5 a 0 o Levante fora de casa e disparou no topo da tabela de classificação. O jogo que aconteceu no Ciudad de Valencia teve gol do craque Neymar e pênalti perdido por Lionel Messi. Pedro, Rakitic, Ramírez e, em redenção, o camisa 10 completaram a contagem.

No entanto, o camisa 11 acabou levando a pior no início do segundo tempo. Neymar teve seu tornozelo pisado e saiu sentindo fortes dores. Agora, o time catalão está a dois pontos do vice-líder Sevilha. O Atlético de Madri aparecem em terceiro lugar e o Real Madrid é apenas o sétimo colocado na tabela de classificação.

Ivan Rakitic comemora seu gol com o atacante brasileiro Neymar, que também deixou o seu
Getty Images/Manuel Queimadelos Alonso
Ivan Rakitic comemora seu gol com o atacante brasileiro Neymar, que também deixou o seu

O jogo

A partida foi um verdadeiro massacre do Barcelona. A equipe comandada por Luis Henrique nem pensou em deixar o lanterna do Espanhol jogar. Neymar abriu o placar aos 34 minutos do primeiro tempo, após receber um belo passe de Lionel Messi e ficar cara a cara com o goleiro. Poucos minutos depois, o argentino teve a chance de ampliar com uma cobrança de pênalti, mas mandou muito longe do gol do Levante.

Aos 44, pouco antes do árbitro assinalar o fim do primeiro tempo, o croata Rakitic aproveitou o rebote para aumentar a vantagem do Barça. Logo na volta do intervalo, Lionel Messi fez uma assistência decisiva para Ramírez fazer o terceiro. O autor do gol entrou no lugar de Neymar na partida.

Aos 19 da etapa final, foi a vez de Sandro Ramírez tornar-se decisivo ao deixar Pedro na cara do goleiro. O atacante não desperdiçou e aumentou ainda mais a goleada. 4 a 0 para o Barcelona.

Confira a classificação, artilharia e outras notícias do Campeonato Espanhol

No finalzinho, Messi resolveu se redimir do gol perdido no primeiro tempo e fez um belo tento em jogada individual. O camisa 10 saiu driblando pelo meio do campo e invadiu a área. Na cara do gol, ele tirou do arqueiro e fechou a contagem em 5 a 0.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.