Tamanho do texto

Com um gol de Okazaki e outro contra, time está atrás apenas do Paderborn na tabela, que venceu o Hannover por 2 a 0

O Mainz recebeu o Borussia Dortmund na tarde deste sábado e venceu o atual campeão da Supercopa da Alemanha por 2 a 0 na Coface Arena, pela quarta rodada do Campeonato Alemão .

Confira a classificação atualizada, artilharia e notícias do Campeonato Alemão

Daniel Brosinski, do Mainz, disputa lance com o japonês Shinji Kagawa, do Borussia
AP Photo/Michael Probst
Daniel Brosinski, do Mainz, disputa lance com o japonês Shinji Kagawa, do Borussia

Além de perder a partida, o Borussia também perdeu a chance de assumir a liderança do torneio: com seis pontos, apenas dois a menos que o líder Paderborn, bastava a vitória para chegar à ponta da tabela. Com o resultado, o Borussia cai para a 7ª posição e o Mainz vai a oito pontos e assume a vice-liderança.

Os dois gols do Mainz saíram no segundo tempo. Aos 21 minutos, Okazaki recebeu um bom passe de Samperio e completou. Quatro minutos depois, o japonês autor do gol colocou a mão na bola na área dos visitantes e o árbitro marcou pênalti. Immobile cobrou no canto direito e o goleiro Karius defendeu bem, evitando o empate.

Confira a classificação, artilharia e outras notícias do Campeonato Alemão

Aos 29, o zagueiro Ginter tentou parar um contra-ataque do Mainz, e ao cortar o cruzamento na área, mandou contra as próprias redes, alargando a vantagem para os anfitriões. O próximo compromisso do Borussia será diante do Stuttgart, na próxima quarta-feira, às 15h (de Brasília), no Signal-Iduna Park. Já o Mainz volta a campo na terça diante do Eintracht Frankfurt, também às 15h.

Moritz Stoppelkamp comemora gol do Paderborn
AP Photo/Oliver Krato
Moritz Stoppelkamp comemora gol do Paderborn

Com golaço de Stoppelkamp, Paderborn vence e lidera o Alemão

Perdendo por 1 a 0, gol de Elias Kachunga, e com uma falta a seu favor no final dos acréscimos diante do Paderborn, o Hannover se mandou todo para o ataque, inclusive o goleiro Ron-Robert Zieler, mas o que poderia ser o gol de empate tornou-se o gol que ampliou a vantagem do rival.

O Paderborn recuperou a bola, que sobrou para Moritz Stoppelkamp. Na entrada de sua própria área, o meia tocou de peito, virou e bateu contra o gol adversário vazio, com a bola caindo dentro da área do Hannover e quicando seis vezes antes de cair na rede.

* Com Gazeta Esportiva e Reuters.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.