Tamanho do texto

O árbitro Paulo Schleich Volkopf relatou o arremesso da lata de cerveja que atingiu o atacante Fabio Santos, do Oeste

Fábio Santos, atacante do Oeste, foi atingido por lata ao comemorar gol contra o Vasco
Reprodução/Youtube
Fábio Santos, atacante do Oeste, foi atingido por lata ao comemorar gol contra o Vasco

A súmula do empate entre Oeste e Vasco , partida disputada nesta terça-feira, na Arena da Amazônia, em Manaus, pode causar problemas ao clube carioca. O árbitro Paulo Schleich Volkopf relatou que foi ofendido por pessoas ligadas ao Cruz-Maltino e registrou o arremesso da lata de cerveja que atingiu o atacante Fabio Santos, do Oeste, na comemoração do primeiro gol do jogo. Um dos auxiliares da partida, Edmilson da Silva Rodrigues, ainda relatou o arremesso de um copo de água na direção do gramado.

O Vasco se indignou exatamente pela marcação do gol dos paulistas. No lance, aos 19 minutos do primeiro tempo, Fabio Santos chutou com força, a bola bateu no travessão e no chão, mas não ultrapassou a linha do gol.

De acordo com o relato de Volkopf, "duas pessoas não identificadas vestidas com a camisa do C. R. Vasco da Gama se dirigiram aos árbitros dizendo as seguintes palavras: ‘vocês são ladrões, safados, vieram nos roubar. Vocês não têm vergonha de roubar o Vasco! Seus filhos da p..., podem me levar para o tribunal, isto não vai dar nada’". As mesmas pessoas, que não foram identificadas pelo trio de arbitragem, teriam repetido as ofensas no final do jogo.

O Vasco pode ter um forte aliado nas imagens da transmissão da partida, que mostram os seguranças do estádio retirando os torcedores que arremessaram objetos no gramado após o gol do Oeste.

No início da Série B deste ano o Vasco já sofreu com punição imposta pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva). O Cruz-Maltino perdeu seis mandos de campo - sendo três com portões fechados - pela briga generalizada entre sua torcida e a do Atlético-PR na última rodada da Série A de 2013, em jogo disputado na cidade de Joinville.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.