Tamanho do texto

Distância do clube mineiro para perseguidor mais próximo caiu para 4 pontos. Já os paranaenses voltam a sonhar com G4

Cruzeiro tem quatro pontos de vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro
Yuri Edmundo/Gazeta Press
Cruzeiro tem quatro pontos de vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro

O Cruzeiro ainda é líder do Campeonato Brasileiro , mas foi derrotado pelo São Paulo na última rodada e viu a diferença para o clube paulista ficar mais magra. Para não permitir maior aproximação da concorrência, a equipe mineira aposta na força da torcida para conseguir um triunfo no duelo desta quarta-feira, contra o Atlético-PR , às 19h30, no Mineirão.

O técnico Marcelo Oliveira encarou o revés contra o São Paulo com naturalidade e mostra tranquilidade para a sequência da competição. O único problema para a escalação é o meia-atacante Ricardo Goulart, que recebeu o terceiro cartão amarelo e fica fora da partida nesta quarta-feira. O substituto dele deverá ser Júlio BaptistaPor outro lado, Egídio se recuperou de uma lesão na mão e volta a ser o titular da ala esquerda.

Outra novidade no time titular será o retorno do volante Henrique, que cumpriu suspensão e retorna no lugar de Nilton. O jogador minimizou a derrota ante o São Paulo, e apesar de ver a diferença sendo diminuída de sete, para quatro pontos, acredita na capacidade do elenco cruzeirense para manter, ou até mesmo aumentar, essa vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro.

"Quem não gostaria de ter quatro pontos de vantagem? Nós não podemos ver esses quatro pontos como algo ruim. A gente tem essa boa vantagem. O que não devemos é nos acomodar. Temos que buscar a vitória a cada jogo, procurar crescer ainda mais na competição. Nossa equipe tem condições de ir para cima dos adversários e conquistar os resultados", comentou.

Atlético-PR vem de triunfo sobre o Vitória
Giuliano Gomes/ Agif/Gazeta Press
Atlético-PR vem de triunfo sobre o Vitória

Já o Atlético-PR encerrou um período de mais de um mês sem vitória, fazendo com que o torcedor voltasse a falar em G4. Isso exigirá mais uma arrancada do time dentro da competição e passa por vencer fora de casa. Só não estava nos planos enfrentar neste momento exatamente a melhor equipe da competição. Por isso, um ponto no Mineirão já será considerado um bom resultado.

Com a maratona de jogos, sem tempo para treinar ou recuperar jogadores desgastados, o técnico Claudinei Oliveira dependerá do departamento médico para montar a equipe. O atacante Cléo, com dores musculares, o meia Carlos Alberto, com uma lombalgia, o atacante Dellatorre, com uma entorse no tornozelo, e do zagueiro Dráusio, se recuperando de lesões na face, não terão condições de jogo.

Já o atacante Douglas Coutinho foi reavaliado e está liberado, devendo ser mantido entre os titulares. A boa notícia são as voltas do meia Marcos Guilherme e do volante João Paulo, que cumpriram suspensão automática, e do lateral-direito Sueliton, que retorna de lesão. Com aquilo que tem em mãos, o treinador deve voltar ao esquema com dois atacantes, diferente do que pode fazer contra os baianos.

FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO X ATLÉTICO-PR

Local : Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data : 17 de setembro de 2014, quarta-feira
Horário : 19h30 (de Brasília)
Árbitro : Marcelo Aparecido R de Souza (SP)
Assistentes : Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Rogério Pablos Zanardo (SP)

CRUZEIRO : Fábio; Mayke, Dedé, Léo e Egídio; Henrique, Lucas Silva, Everton Ribeiro e Júlio Baptista; Alisson e Marcelo Moreno
Técnico : Marcelo Oliveira

ATLÉTICO-PR : Weverton; Mário Sérgio (Sueliton), Cleberson, Gustavo e Willian Rocha; Deivid, João Paulo, Marcos Guilherme (Hernani) e Bady; Marcelo e Douglas Coutinho.
Técnico : Claudinei Oliveira

*Com Gazeta

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.