Tamanho do texto

"Pretendo trazer alguns jogadores novos para qualificar o grupo", disse o treinador após o empate com o Boa

O novo técnico da Portuguesa só empatou contra o Boa Esporte na estreia, mas comemorou o ponto conquistado. Em entrevista coletiva após o jogo, Vagner Benazzi  elogiou bastante o atacante Karanga, do adversário, e ressaltou que a Lusa inicia agora um processo de reformulação, incluindo a busca por reforços e a saída de alguns nomes que não vêm rendendo.

"Pretendo trazer alguns jogadores novos para qualificar o grupo. Teremos algumas contratações, a diretoria me prometeu isso. E eu preciso disso para não ter que improvisar alguém fora da função, quero ter o suficiente em cada posição para poder trabalhar tranquilo", disse o treinador, que também falou sobre a dispensa dos atletas que vêm rendendo abaixo do esperado.

Confira classificação, tabela de jogos, artilharia e notícias da Série B do Brasileiro

"Temos jogadores que deram certo aqui e que têm muita vontade, falam da Portuguesa com muito carinho e querem permanecer. Por outro lado, outros não deram certo aqui e a diretoria vai procurá-los para acertar a saída, abrindo espaços pros reforços que vão assinar e ajudar a equipe a sair dessa situação", prosseguiu Benazzi.

Após o empate, o elenco da Portuguesasa se reapresentou às 15h para o único treino antes da viagem para Natal, onde enfrenta o América-RN na sexta-feira, às 19h30 (de Brasília). Para a partida, válida pela 24ª rodada da Série B, Vagner Benazzi não poderá contar com o meia Gabriel Xavier, que cumpre suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo recebido contra o Boa Esporte.

Além dele, Alê, Bryan Aldave e Djalma seguem no departamento médico. Em compensação, Diego Augusto e Jean Mota retornam de suspensão e estão disponíveis. Atualmente, a Portuguesa ocupa a 18ª posição no Campeonato, com 18 pontos.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.