Tamanho do texto

Após dividida durante treino da equipe, zagueiro sofreu uma torção e teve ruptura de ligamentos do joelho esquerdo

A cena mais forte do treino do Grêmio na tarde desta terça, no Olímpico, envolveu o zagueiro Saimon. Após uma dividida, o beque pisou em falso e teve de deixar a atividade amparado pelos colegas. O jogador realizou exames, que constataram a ruptura do ligamento colateral do joelho esquerdo. O tempo de parada será de um mês.

Confira classificação, tabela de jogos e artilharia do Campeonato Brasileiro

O lance ocorreu na roda de bobinho, que faz parte do aquecimento. Na sequência do trabalho, o técnico Luiz Felipe Scolari comandou um trabalho tático e de finalizações. Três jogadores, além de Saimon, foram ausências: Marcelo Grohe, com dores musculares, Giuliano, que tem problema no púbis, e Zé Roberto, poupado - o lateral não atuará contra o Santos, na quinta, por estar suspenso.

O treino que deve definir a equipe que enfrenta o Peixe ocorrerá nesta quarta-feira. A principal dúvida é sobre quem substituirá Zé Roberto. A tendência é que Pará jogue improvisado pela esquerda, com Matías Rodríguez atuando na direita. No meio, Riveros pode voltar ao time (Matheus Biteco e Ramiro são os candidatos a sair). Na frente, se as dores de Giuliano persistirem, Luan pode começar como titular.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.