Tamanho do texto

Treinador e atacante discutiram após a vitória sobre o Coritiba no último sábado na Vila Belmiro

Enderson Moreira está há pouco tempo no clube, mas já mostrou que sua forma de trabalhar é bem diferente de seu antecessor, Oswaldo de Oliveira, conhecido por ser ‘boa praça’ com todos enquanto dirigiu o Santos .

Robinho confirma as expectativas e se transforma no dono do time no Santos

No último sábado, isso ficou explícito após a vitória por 2 a 1 contra o Coritiba, na Vila Belmiro. O técnico discutiu de forma áspera com o atacante Rildo e afastou o jogador. Rildo não treinou com o restante do elenco nem na segunda-feira nem nesta terça e, segundo a assessoria de imprensa, o jogador ficou fazendo trabalho físico no Cepraf.

Rildo comemora o gol do Santos contra a Chapecoense, na Vila Belmiro
Guilherme Dionízio/Gazeta Press
Rildo comemora o gol do Santos contra a Chapecoense, na Vila Belmiro

O atacante entrou apenas no segundo tempo da partida contra o Coxa e, após ser cobrado pelo técnico intensamente no vestiário, Rildo teria questionado a individualização das críticas. Após isso, Enderson decidiu afastar o atleta por tempo indeterminado. Rildo tem contrato com o Santos até o fim do ano. Ele está emprestado junto a Ponte Preta e marcou três gols em 28 partidas pelo Peixe.

Outro fato que marcou o pós-jogo do último sábado e mostrou o lado tempestivo de Enderson Moreira foi a resposta a um repórter na coletiva de imprensa, que questionou o treinador sobre como eram feitas as escolhas para decidir a escalação do time.

"Eu fico constrangido com um tipo de pergunta dessa, você vai me desculpar. Você tem que respeitar o profissional que está aqui. Estou no futebol há 17 anos e nunca tive que repartir minha responsabilidade. O que faço, eu faço. Não sou autoritário, que acha que minha opinião prevalece, mas as decisões são minhas. Eu tomei a decisão. Fico extremamente chateado com um tipo de pergunta dessa porque sou profissional, dependo do meu trabalho para dar condição boa a minha família. Batalhei para chegar aqui e vejo falta de respeito em um tipo de pergunta dessa", respondeu Enderson na ocasião.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.