Tamanho do texto

Após cinco temporadas de ausência, time inglês retorna à Liga dos Campeões com jogo de desfecho emocionante

Gerrard faz de pênalti e garante vitória do Liverpool
Clive Brunskill/Getty Images
Gerrard faz de pênalti e garante vitória do Liverpool

Um dos gigantes do futebol mundial voltou a atuar pela Liga dos Campeões nesta terça-feira, após cinco longas temporadas de ausência. Reconfirmando suas glórias do passado, o Liverpool estreou recebendo a visita do Ludogorets, da Bulgária. Não faltou emoção: Balotelli fez o primeiro já na reta final, Dani Abalo empatou para os visitantes nos acréscimos e o capitão Steven Gerrard converteu pênalti no apagar das luzes para garantir triunfo por 2 a 1.

O resultado deixa o Liverpool na segunda posição do Grupo A, já que o Real Madrid goleou o Basel por 5 a 1. O próximo compromisso na Liga dos Campeões é exatamente contra o time suíço, no dia 1º de outubro. Mas antes disso, as atenções se voltam ao Campeonato Inglês. No sábado, pela quinta rodada, visita o West Ham às 13h30 (de Brasília).

Já o Ludogorets entra em campo no domingo para receber o Lovech pela nona rodada do Campeonato Búlgaro. A equipe volta a disputar uma partida pela competição continental também no próximo dia 1º, quando recebe o atual campeão Real Madrid.

Veja em imagens os gols da Liga dos Campeões:

O jogo

Parando na forte marcação búlgara, o Liverpool teve dificuldades para criar e ainda chegou a tomar sustos em chutes longos do adversário. O segundo tempo parecia ter o mesmo rumo até que Mario Balotelli recebeu cruzamento na área aos 37, desvencilhou-se da marcação e bateu no canto direito para fazer a festa da torcida.

Mas a celebração contou com um susto pouco depois. Oito minutos se passaram até que Dani Abalo marcou o gol da sua vida nos acréscimos. Em vacilo da defesa dos Reds, o espanhol apareceu livre para receber em profundidade, driblar Mignolet e bater para o gol vazio.

O apito final teria feito o retorno do Liverpool à Liga dos Campeões ter gosto extremamente amargo ao torcedor vermelho, mas a marcação seguinte do árbitro não foi apontando ao centro do campo.

O goleiro Borjan se complicou com a bola e permitiu que Manquillo tomasse à frente dentro da área, então derrubou o lateral do Liverpool em pênalti discutível. Com a categoria de sempre e para sempre, o capitão Gerrard deslocou o atrapalhado goleiro e converteu para fechar o placar em Anfield.

*Com Gazeta

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.