Tamanho do texto

Time catarinense segue com ataque decepcionante e marcou somente o décimo gol em 21 jogos, mas respirou aliviada

O Criciúma aproveitou a companhia de seu torcedor e, com muitas dificuldades, bateu o Goiás na noite deste domingo por 1 a 0. O gol da partida foi marcado por Luís Felipe aos 17 minutos da segunda etapa.

Com o resultado, o Tigre iguala o Palmeiras, mas não sai da zona de rebaixamento. Nos critérios de desempate a equipe paulista segue na frente dos catarinenses. Já o Goiás se mantém com 28 pontos e perde a chance de encostar no G4.

Confira classificação, tabela de jogos, artilharia e notícias do Campeonato Brasileiro

A vitória volta a bater nas portas do aurirrubro após dez rodadas. O técnico Vagner Lopes foi, inclusive, demitido pela sequência negativa. Na próxima rodada o Criciúma visita o Figueirense, no clássico regional em Santa Catarina.

Paulo Baier, do Criciúma, na partida contra o Goiás no Brasileirão
DEZA BERGMAN/Gazeta Press
Paulo Baier, do Criciúma, na partida contra o Goiás no Brasileirão

O jogo

A partida começou com boas chances de bola parada para ambos os lados. Aos 10 minutos, Luiz espalmou o chute de Tiago Real. No minuto seguinte, Paulo Baier chutou forte e Renan também tirou o perigo com uma grande defesa.

Dez minutos depois, Paulo Baier teve uma grande chance para abrir o placar, mas o goleiro Renan estava iluminado. O camisa 10 do Carvoeiro recebeu em profundidade e tocou na saída do goleiro, mas Renan conseguiu praticar excelente defesa.

Na segunda etapa a partida começou praticamente da mesma forma que acabou a primeira: Criciúma pressionando, mas sem efetividade e o Goiás apostava no contra ataque.

Aos 5 minutos, Erik tentou de bicicleta após falha de Luiz e quase abriu o placar em Criciúma. Mas quem abriu o placar foi o Criciúma. Aos 17 minutos, Luís Felipe arriscou um belo chute de longe e marcou.

Macuhcado: Em um lance estranho, Luiz machucou o joelho e acabou substituído por Galatto. O goleiro pulou para fazer uma defesa e saiu reclamando de muitas dores no joelho. No fim, o Criciúma apenas cadenciou a partida e aguardou o término do jogo.

FICHA TÉCNICA
CRICIÚMA 1 X 0 GOIÁS

Local: Estádio Heriberto Hulse, Criciúma (SC).
Data: 14 de setembro de 2014, domingo.
Horário: 18h30 (de Brasília)

Cartões amarelos: Luís Felipe (CRI), Léo Veloso, Tiago Real, Erik e Murilo (GOIÁS)
Gols: Luís Felipe, aos 17 minutos da segunda etapa.

CRICIÚMA: Luiz (Gallato); Luís Felipe, Fábio Ferreira, Gualberto e Giovanni; Serginho, Rafael Costa (Ricardinho), Cléber Santana e Paulo Baier (Lucca); Silvinho e Zé Carlos.
Técnico:  Gilmar Dal Pozzo.

GOIÁS: Renan; Valmir Lucas, Jackson, Felipe Macedo e Léo Veloso; David, Thiago Mendes, Esquerdinha (Murilo) e Tiago Real (Amaral); Samuel e Erik.
Técnico: Ricardo Drubscky

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.