Tamanho do texto

Cristiano Ronaldo até balançou as redes, de pênalti, mas não evitou o revés em casa. Tiago e Turan marcaram para o rival

Tiago comemora gol do Atlético diante do Real Madrid no Bernabéu
AP
Tiago comemora gol do Atlético diante do Real Madrid no Bernabéu

No clássico madrilenho, o Atlético de Madri surpreendeu o Real no Santiago Bernabéu na tarde deste sábado e venceu por 2 a 1. Os visitantes abriram o placar aos 10 minutos com Tiago, e Cristiano Ronaldo, de pênalti, deixou tudo igual. No segundo tempo, Arda Turan recolocou o Atlético à frente do placar e deu números finais ao jogo.

Confira a tabela completa do Campeonato Espanhol 

A partida marcou a estreia do mexicano Chicharito com a camisa do Real Madrid. O jogador que chegou por empéstimo do Manchester United não se destacou e fez pouco no ataque da equipe. Outro ponto ruim foi o goleiro Casillas, alvo de vaias por parte da torcida após falhar na jogada aérea que resultou no gol de Tiago.

Na temporada passada da liga nacional, o Atlético também venceu o Real no Bernabéu. As duas vitórias seguidas pelo Espanhol na casa do rival foram conquistadas pela primeira vez na história dos confrontos.

Com a vitória, o Atlético de Madri está na vice-liderança do Campeonato Espanhol com sete pontos. O Real está distante na 12º posição com três pontos. O líder é o Barcelona, que venceu o Athletic Bilbao por 2 a 0 nesta rodada com dois gols de Neymar.

Confira as fotos dos jogos deste fim de semana no Futebol Internacional:

O jogo -   Mesmo sem Diego Simeone no banco de reservas, que cumpre suspensão,  o Atlético abriu vantagem na partida deste domingo logo aos dez minutos de partida. Koke bateu escanteio na primeira trave, e Tiago se antecipou à defesa do Real para mandar de cabeça para a rede. Depois do gol, o Real partiu em busca do empate. Em boa oportunidade, Bale bateu falta e só não empatou porque Moyá fez a defesa.

Porém, o time merengue conseguiu igualar ainda no primeiro tempo. Cristiano Ronaldo partiu com a bola dominada em diagonal, pela direita, e driblou Siqueira, que derrubou o adversário, em pênalti assinalado pelo árbitro. Aos 25, o próprio atacante bateu com muita tranquilidade, rasteiro e no canto direito do goleiro, que saltou para o outro lado.

No segundo tempo, o técnico Carlo Ancelotti promoveu a estreia do mexicano Chicharito Hernández, que entrou no lugar de Benzema. Porém, foi outra alteração que determinou o desfecho do jogo. Pouco antes da mudança do Real, o Atlético também teve substituição, com o turco Arda Turan na vaga de Gabi.

Aos 30 minutos da etapa final, Juanfran recebeu em velocidade pela direita e cruzou rasteiro. Raúl Garcia tinha boa condição para chutar, mas deixou a bola passar para Arda Turan, que arrematou cruzado para balançar a rede. O Real Madrid não encontrou forças para evitar a derrota em casa para o rival.

*Com Gazeta

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.