Tamanho do texto

"Ainda não temos um acordo com o jogador, existe apenas o interesse", disse Ilídio Lico, presidente do clube paulista

Jóbson: fora dos planos do Botafogo
Adriano Lima / News Free/Gazeta Press
Jóbson: fora dos planos do Botafogo

O atacante Jóbson está fora dos planos do Botafogo  e pode desembarcar na Portuguesa . O atacante agrada a Ilídio Lico, presidente do clube paulista, que agora está sem técnico após a demissão de Silas. O jogador tem contrato com o time carioca até dezembro de 2015.

Confira classificação, tabela de jogos, artilharia e notícias do Campeonato Brasileiro

"Ainda não temos um acordo com o jogador, existe apenas o interesse. Já conversamos com o procurador dele e ainda não estamos perto de contratá-lo. Por enquanto, somente 60% da transação foi concluída", declarou Ilídio Lico.

Confira classificação, tabela de jogos, artilharia e notícias da Série B do Brasileiro

Jóbson esteve emprestado ao Al Ittihad, da Arábia Saudita, onde enfrentou problemas como salários atrasados - sendo inclusive obrigado a recorrer a amigos para se manter financeiramente - e a retenção de seu passaporte. Seus advogados providenciaram o seu retorno ao Brasil e, desde então, o jogador de 26 anos vem treinando separado do restante do elenco em General Severiano, no Botafogo.

No entanto, a atual parceria com o clube carioca existe apenas para que o atacante mantenha a forma e o condicionamento físico. Neste ano, Jóbson já polemizou ao anunciar no Twitter que estava negociando com o Palmeiras, mas o representante dele, Antenor Joaquim, disse depois que havia sido apenas uma brincadeira. Possivelmente motvado pela repercussão negativa do negócio entre os palmeirenses.

Devido ao histórico controverso do jogador, a Portuguesa exige que o vínculo por empréstimo seja válido apenas até o final da temporada atual, com a possibilidade de ser rompido a qualquer momento por qualquer uma das partes.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.