Tamanho do texto

Equipe mineira tem sete pontos de vantagem sobre o São Paulo, enquanto baianos estão na zona do rebaixamento

Líder do primeiro turno e com sete pontos de vantagem em cima do segundo colocado, o Cruzeiro navega em águas tranquilas no Brasileirão. Nesta quinta-feira, poderá aumentar ainda mais a vantagem em cima da concorrência. A equipe recebe o Bahia, às 20h30 (de Brasília), no Mineirão, e conta com os gols do artilheiro da competição para triunfar.

Os números não negam o bom momento vivenciado pelo avante Marcelo Moreno, que marcou gols nos últimos cinco jogos do Cruzeiro, três deles pelo Campeonato Brasileiro e dois pela Copa do Brasil. O jogador já balançou as redes dez vezes no Brasileirão e não esconde que a fase é das melhores da carreira.

O momento positivo de Marcelo Moreno coincide com a fase do Cruzeiro, que tem sentido pouco as ausências de jogadores. No duelo contra o Bahia, o zagueiro Dedé terá que cumprir suspensão automática e será substituído por Manoel. O problema maior para Marcelo Oliveira é na lateral esquerda já que não tem nenhum jogador de oficio para a posição.

Egídio fraturou a mão e já vem desfalcando o time. O paraguaio Samudio que tinha assumindo a titularidade acabou sofrendo contusão no joelho na partida contra o Fluminense, o que obriga o treinador cruzeirense a improvisar no setor. As opções são deslocar Ceará para esquerda com Mayke na direita, ou usar o jovem Alex, zagueiro da base, que costuma atuar pela esquerda.

Para compensar os problemas para escalar a lateral esquerda, Marcelo Oliveira poderá contar com os retornos dos atletas que estavam na seleção brasileira. Os armadores Everton Ribeiro e Ricardo Goulart defenderam o time de Dunga contra o Equador na última terça-feira, e já estão à disposição do Cruzeiro. Já o volante Lucas Silva e o meia-atacante Alisson estavam com a seleção sub 20, e também estarão de volta para atuar com o Bahia.

Diferentemente do Cruzeiro, que briga pelo título, o objetivo do Bahia é simplesmente escapar do rebaixamento. O time baiano é o penúltimo colocado, e para complicar, o técnico Gilson Kleina terá ao todo nove desfalques para encarar o líder do Brasileiro, o que reduz as chances dos baianos triunfarem no Mineirão.

O técnico não poderá contar com o lateral Pará, os atacantes Henrique e Kieza estão suspensos pelo terceiro amarelo. O volante Uelliton também está fora por cartão, porém o jogador não poderia enfrentar o Cruzeiro por força contratual. Já Diego Macedo, com um estiramento no músculo posterior da coxa, Roniery, dores musculares também na coxa e Demerson, com dores nas costas também estão vetados para o jogo. Já Marcos Aurélio e Lincoln, se recuperam de lesões no joelho.

FICHA TÉCNICA -  CRUZEIRO-MG X BAHIA-BA

Local : Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data : 11 de setembro de 2014, quinta-feira
Horário : 20h30 (de Brasília)
Árbitro : Marcos Mateus Pereira (MS)
Assistentes : Eduardo Gonçalves da Cruz e Cícero Alessandro de Souza (ambos MS)

CRUZEIRO : Fábio; Mayke, Léo, Manoel e Alex; Henrique, Lucas Silva, Everton Ribeiro e Ricardo Goulart; Willian e Marcelo Moreno
Técnico : Marcelo Oliveira

BAHIA : Marcelo Lomba; Railan, Lucas Fonseca, Titi e Guilherme Santos; Fahel, Rafael Miranda e Léo Gago; Rhayner, Rafinha e Maxi
Técnico : Gilson Kleina

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.