Tamanho do texto

Dirigente diz que jogador recebeu valorização salarial "compatível ao destaque que teve na última temporada"

A negociação se arrastou por semanas, mas o Sport finalmente conseguiu acertar a renovação de uma das principais revelações de sua base nos últimos anos. O lateral-esquerdo Renê, titular habitual desde a chegada do técnico Eduardo Baptista, renovou o seu vínculo com o clube por três anos.

Confira a tabela completa do Campeonato Brasileiro

"Só estava faltando o detalhe da assinatura, e ontem à noite conseguimos fechar. Finalizamos", explicou Arnaldo Barros, diretor de futebol do Sport, que continuou. "É um contrato de três anos, contados a partir de 1º de janeiro de 2015. Agora, ele tem um salário compatível com a sua posição e com o destaque que obteve recentemente", declarou o dirigente.

Além da prorrogação da validade do contrato para 2017 e do aumento salarial, o Leão também comprou 50% dos direitos econômicos do atleta de 21 anos. O lateral deve ser titular na partida diante do Santos, nesta quarta-feira, às 21h, na Arena Pernambuco.

Atualmente, o Sport está na 8ª posição da tabela com 28 pontos - cinco a menos do que o 4º, o Corinthians - e busca se aproximar do G4 da Série A do Campeonato Brasileiro.

    Leia tudo sobre: futebol
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.