Tamanho do texto

Recuperado, jogador está confiante com a reação do clube baiano, que hoje amarga a lanterna na competição

O primeiro turno do Campeonato Brasileiro ficou longe de responder às expectativas criadas pelo torcedor do Vitória . Na temporada seguinte à melhor campanha da história do clube, amargar a zona de rebaixamento é a maior frustração do ano, mas a equipe acredita na volta por cima. Recuperado de lesão, Escudero mostra confiança na evolução no returno.

Escudero  está recuperado e de volta ao time
Edu Andrade/Fatopress/Gazeta Press
Escudero está recuperado e de volta ao time

Confira a tabela completa do Campeonato Brasileiro

"Sabemos que é possível reverter. Aqui dentro do Barradão todos estão focados no sentimento de vitória", garante o meia argentino. "Apesar de a equipe não ter conseguido vencer nos últimos seis jogos, estamos confiantes para começar uma trajetória vitoriosa a partir de agora", projeta.

Brasileirão mostra que estar na zona de degola no turno culmina em rebaixamento

Quatro derrotas seguidas mantém o Vitória estacionado na última posição, com 15 pontos, três abaixo do 16º colocado Palmeiras. Para fugir da degola, o Leão lança mão da calculadora e começa desde já a fazer contas. "São mais 19 jogos, sendo dez dentro de casa, onde fizemos a diferença em 2013", lembra Escudero. "(o técnico) Ney Franco conhece o grupo e sabe que somos capazes. Colocamos na cabeça que precisamos fazer algo semelhante ao ano passado."

O primeiro compromisso no returno do Brasileirão é contra o Internacional, marcado às 22 horas (de Brasília) desta quarta-feira, no Barradão. A partida vale pela 20ª rodada e pode reaproximar o Rubro-Negro da saída do Z-4.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.