Tamanho do texto

Gols de Serginho, Halisson e Roger Gaúcho garantiram a vitória do time do interior paulista neste sábado

O Oeste, enfim, voltou a figurar fora da zona de rebaixamento. O time de Itápolis jogou em casa neste sábado, no fechamento da 20ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, e não despontou o seu torcedor. Diante da forte equipe do Ceará, que briga pelo acesso à elite, venceu por 3 a 1. Serginho, Halisson e Roger Gaúcho marcaram os gols do Rubrão, enquanto Nikão descontou para o Vozão.

Com o importante resultado, o Oeste chegou aos 22 pontos somados, jogou o Bragantino para a zona de rebaixamento, e agora ocupa a 16ª colocação. Na próxima rodada, para tentar manter o embalo na competição, a equipe do interior paulista visita o América de Natal, nesta terça-feira, às 19h30 (de Brasília), na Arena das Dunas.

Veja como está a classificação da Série B do Campeonato Brasileiro

O Ceará, por sua vez, eliminado de forma surpreendente da Copa do Brasil na última quarta, parece não ter se recuperado e agora é apenas o terceiro colocado da Série B do Brasileiro, com 35 pontos somados. Para voltar a vencer e esquentar a briga pelo acesso, o Vozão volta a campo também na terça-feira, em um confronto direto diante do América-MG, às 19h30, na Arena Castelão.

Oeste marca, mas Ceará domina

A situação do Ceará na Série B é muito melhor, mas isso não assustou o Oeste. Ao lado de seu torcedor, e precisando vencer para respirar na briga contra o rebaixamento, o time de Itápolis surpreendeu o Vozão logo aos quatro minutos de jogo. Após cruzamento de Roger Gaúcho, Fábio Santos ajeitou de cabeça, e Serginho se esticou para escorar de peito ao fundo das redes.O gol serviu para acordar o time cearense, que tinha mais qualidade, mas ainda não tinha mostrado isso dentro de campo. Aos 15, porém, Vicente arriscou de fora da área, o goleiro deu rebote, e Nikão apareceu na área para desviar de cabeça e deixar tudo igual no placar. Após o lance, o Ceará passou a dominar o jogo, e só não marcou porque a zaga do Oeste mostrava estar em um dia de segurança.

Ceará pressiona e Oeste é fatal

O segundo tempo começou da maneira como o primeiro terminou. Na briga pela liderança, o Ceará passou a pressionar os donos da casa, e, depois de levar um susto com uma cabeçada de Fábio Santos, passou a criar boas chances de perigo. Eduardo acertou a trave aos dez, enquanto Nikão parou no goleiro Anderson dois minutos mais tarde. Os erros custaram caro ao Vozão.

Sem aproveitar as chances no começo, o Ceará passou a dar espaços ao Oeste, que foi letal quando chegou ao ataque. Aos 22, Serginho cobrou falta para o meio da área do Vozão, Halisson subiu sozinho e colocou o time da casa em vantagem. Já aos 27, Roger Gaúcho aproveitou a falha da zaga adversária, recebeu no lado esquerdo da área e bateu cruzada para dar números finais ao jogo.

FICHA TÉCNICA
OESTE 3 X 1 CEARÁ

Local: Estádio Amaros , em Itápolis (SP)
Data: 6 de setembro de 2014, Sábado
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Diego Almeida Real (RS)
Assistentes: Lucio Beiersdorf Flor (RS) e Mauricio Coelho Silva Penna (RS)
Cartões Amarelos: Cris, Leandro Mello, Fábio Santos, Cristiano (Oeste), Alex Lima, Anderson e Nikão (Ceará)
Cartão Vermelho : Nikão (Ceará)
Gols: OESTE: Serginho, aos 4 minutos do primeiro tempo; Halisson, aos 22, e Roger Gaúcho, aos 27 minutos do segundo tempo
CEARÁ: Nikão, aos 15 minutos do segundo tempo

OESTE: Anderson; Ezequiel, Halisson, Cris e Renan Diniz; Leandro Mello, Dionísio, Kléber (Eder) e Roger Gaúcho; Fábio Santos (Cristiano) e Serginho
Técnico: Roberto Cavalo

CEARÁ: Jaílson, Samuel, Anderson, Alex Lima e Vicente; João Marcos, Ricardinho (Assisinho), Eduardo (Felipe Amorim) e Nikão; Lulinha (Souza) e Lima.
Técnico : Sérgio Soares

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.