Tamanho do texto

Aos 65 anos, treinador volta a dirigir um clube após pouco mais de um ano. Seu último trabalho foi à frente do Bahia e terminou em maio de 2013

Joel Santana é o novo técnico do Vasco . A informação foi confirmada pelo próprio treinador ao iG Esporte . O clube ainda irá anunciar em seu site oficial a data de sua apresentação - é esperado que o trabalho do comandante se inicie na segunda-feira.

"Estamos vendo detalhes ainda sobre apresentação porque tem jogo no final de semana. Só isso não está certo", afirmou Joel. O Vasco enfrenta o América-MG fora de casa neste sábado.

Leia:  Artista e ainda técnico, Joel critica nível do inglês ensinado no Brasil

Aos 65 anos, Santana volta a dirigir um clube após pouco mais de 16 meses. Seu último trabalho foi à frente do Bahia e terminou em maio de 2013. Neste período, se transformou em garoto-propaganda de uma empresa de xampu no qual brincava com sua pronúncia de inglês - famosa depois da Copa das Confederações de 2009, na África do Sul. Na última Copa do Mundo, o técnico foi comentarista no SBT.

Joel será o substituto de Adilson Batista, que pediu demissão por causa da 5 a 0 sofrida para o Avaí em casa no último sábado. Esta será a quinta passagem do treinador pelo Vasco. No clube de São Januário, ele conquistou dois Estaduais (1992 e 1993), um Campeonato Brasileiro e uma Copa Mercosul (ambos em 2000).

A missão atual é levar o time de volta à Série A do Campeonato Brasileiro. Com 32 pontos na Série B , a equipe vascaína está na quinta colocação. O América-MG, último a figurar na zona de acesso à elite nacional, tem 33.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.