Tamanho do texto

Para montar o time, o treinador paranista terá três desfalques certos, enquanto os maranhenses não querem deixar o rival chegar perto

Em alta após três vitórias consecutivas, o Paraná Clube começa o segundo turno projetando arrancada histórica na Série B do Campeonato Brasileiro. Para isso, quer fazer a lição de casa às 19h30 (de Brasília) desta terça-feira, diante do Sampaio Corrêa, na busca por seu quarto triunfo seguido. A expectativa é de que a boa fase finalmente faça o torcedor paranista comparecer à Vila Capanema para incentivar o time, o que só aumenta o clima de confiança em um grupo até então envolto pela crise.

Comemorando muito o bom momento, o técnico Claudinei Oliveira acredita que o fantasma da zona de rebaixamento está cada vez mais distante, o que dá paz para trabalhar e, naturalmente traz bons resultado. "Encaixamos uma sequência de três vitórias e abrimos uma distância de seis pontos para o 17º colocado. Isso é fundamental para que a gente tenha tranquilidade para trabalhar para os próximos jogos", avaliou.

Para montar o time, o treinador paranista terá três desfalques certos. O reserva Jean, que entrou e foi expulso na vitória fora de casa diante do América-RN, além do zagueiro Alisson e do volante Lucas Otávio, com três cartões amarelos, cumprem suspensão automática. Anderson Rosa deve entrar na defesa, enquanto Marcos Serrato reaparece pelo meio, recuando Edson Sitta para proteção à zaga.

Com 28 pontos ganhos, o Sampaio Corrêa começou a rodada na oitava colocação, exatamente três pontos à frente do Tricolor, o que torna o confronto um duelo direto. Após o empate em casa diante do América Mineiro, a equipe maranhense precisa recuperar os pontos perdidos, agora como visitante, para não deixar o adversário encostar e, principalmente, não perder de vez contato com os líderes.

No entanto, o técnico Lisca terá que fazer mudanças no time. O meia Válber e o atacante Edgar receberam o terceiro cartão amarelo e estão suspensos. Em compensação, o volante Uillian Corrêa e o lateral direito Hiltinho estão novamente À disposição. Se pelo meio a situação aprece definida, a vaga no ataque vai exigir algumas análises. Pimentinha e Waldir, com características semelhantes, e Cleitinho, são as opções.

FICHA TÉCNICA
PARANÁ X SAMPAIO CORRÊA

Local : Estádio Durival Britto e Silva, Curitiba-PR
Data : 02 de setembro de 2014, terça-feira
Horário : 19h30 (de Brasília)
Árbitro : Jailson Macedo Freitas (BA)
Assistentes : Alessandro A. Rocha de Matos (Fifa-BA) e Adson Marcio Lopes Leal (BA)

PARANÁ : Marcos; Chiquinho, Gustavo, Anderson Rosa e Breno; Edson Sitta, Marcos Serrato, Lúcio Flávio e Henrique Santos; Tiago Alves e Giancarlo
Técnico : Claudinei Oliveira

SAMPAIO CORRÊA: Rodrigo Ramos; Edimar, Mimica, Luis Otávio e Willian Simões; Jonas, Uillian Corrêa, Eloir e Hiltinho; Willian Paulista e Pimentinha (Waldir).
Técnico : Lisca

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.