Tamanho do texto

Equipe do interior paulista vem de vitória diante do Corinthians pela Copa do Brasil e tenta reagir na Série B

Lutando para sair da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro da Série B, o Bragantino recebe o ABC no Estádio Nabi Abi Chedid no próximo sábado, em partida válida pela 19ª rodada da competição.

Embalado por uma vitória sobre o Corinthians por 1 a 0 pela Copa do Brasil, na última quarta-feira, a equipe de Bragança Paulista busca um triunfo em casa para sair da vice-lanterna, onde figura com apenas 16 pontos.

Para evitar lesões de atletas devido ao excesso de partidas, o técnico PC Gusmão encerrou a preparação para o duelo na manhã desta sexta com um treino leve e foi cuidadoso: além de poupar Guilherme Mattis, o treinador liberou quem demonstrou desgaste, como foi o caso de Geandro e Cesinha.

Veja como está a classificação da Série B do Campeonato Brasileiro

PC Gusmão considera o duelo de sábado de “extrema importância”. Caso vença, o Massa Bruta deixa a degola com um jogo a menos que seus adversários. Ele também deixou claro que não pretende poupar ninguém visando o jogo de volta da Copa do Brasil na próxima quarta-feira.

“Todo mundo que estiver inteiro vai para o jogo. Estou no Bragantino há cerca de um ano e um mês e nossa filosofia está dando certo. O time evoluiu muito e até na derrota contra o Paraná, se apresentou muito bem. Os atletas tiveram a pausa para a Copa do Mundo para descansar”, afirmou.

Já o clube potiguar, que empatou em 1 a 1 com o Vasco na última terça, em partida válida pela Copa do Brasil, está em 12º lugar com 24 pontos e busca a vitória para se aproximar da primeira parte da classificação e assim, minimizar os riscos de rebaixamento.

Autor do gol do empate com o Vasco, João Paulo sabe a relevância do confronto.

“Sabemos da importância que terá esse jogo contra o Vasco, mas agora temos que esquecer a Copa do Brasil e pensar na Série B. Temos um jogo complicado contra o Bragantino e vamos tentar conseguir um bom resultado”, garantiu o jogador.

Bragantino e ABC-RN duelam no próximo sábado, às 16h10 (de Brasília) no Estádio Nabi Abi Chedid, em partida válida pela 19ª rodada da Segundona.

FICHA TÉCNICA
BRAGANTINO x ABC

Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)
Data: 30 de agosto de 2014, sábado
Horário: 16h10 (de Brasília)
Árbitro: Allison Sidnei Furtado (TO)
Assistentes: Gilvan Cavalcante dos Santos Medrado (TO) e Francisco Casimiro de Sousa (TO)

BRAGANTINO: Marcelo Henrique; Samuel Santos, Leonardo, Guilherme Mattis e Bruno Recife; Geandro, Jackson Caucaia, Sandro e Luisinho; Nunes e Cesinha
Técnico: Paulo César Gusmão

ABC-RN: Gilvan, Suéliton, Marlon e Samuel; Patrick, Fábio Bahia, Daniel Amora, Xuxa e Somália; Dênis Marques e João Paulo
Técnico: Zé Teodoro

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.