Tamanho do texto

Clube do Morumbi ficará com 60% do valor. Traffic terá direito ao restante. Meia estava afastado do time desde o mês passado

Meia Lucas Evangeslista fez 33 jogos e dois gols com a camisa do São Paulo
Rubens Chiri/saopaulofc.net
Meia Lucas Evangeslista fez 33 jogos e dois gols com a camisa do São Paulo

Dois dias após vender o lateral direito Douglas para o Barcelona, o São Paulo anunciou a transferência do meia Lucas Evangelista para a Udinese, da Itália. De acordo com o clube paulista, o negócio foi fechado por quatro milhões de euros (R$ 12 milhões). Os são-paulinos ficarão com 60% do valor. A Traffic ficará com o restante.

Leia:  MP quer tirar Polícia Militar dos estádios de futebol de São Paulo

Lucas Evangelista estava afastado do elenco principal desde que entrou em litígio com a diretoria tricolor. No mês passado, orientado pelo empresário Wagner Ribeiro, ele se recusou a assinar uma renovação contratual e manifestou seu desejo de sair. O meia fez 33 jogos e dois gols com a camisa do São Paulo.

Com as vendas de Evangelista e de Douglas, que lhe rendeu outros R$ 10,8 milhões, o clube do Morumbi consegue o desejado alívio financeiro para os meses finais da temporada. O time hoje conta com uma alta folha salarial, que provocou até alguns atrasos de direitos de imagens, e sofre com a falta de um patrocínio master na camisa.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.