Tamanho do texto

De acordo com o clube de Manchester, contratação do meia argentino é concretizada pelo valor de 59,7 milhões de libras

Di Maria assina com o Manchester United
Site oficial
Di Maria assina com o Manchester United

Fim de novela: Ángel Di María é do Manchester United . O argentino passou por exames médicos nesta terça-feira e enfim fechou contrato com o clube. Após perder espaço no Real Madrid com as aquisições de Toni Kroos e James Rodríguez, o meio-campista chega à Inglaterra para ser um dos pilares do processo de reformulação implantado pelo técnico Louis Van Gaal.

Confira classificação, tabela de jogos, artilharia e notícias do Campeonato Inglês

De acordo com o que foi divulgado pelo Manchester United, foram desembolsados 59,7 milhões de libras (cerca de R$ 226 milhões). O valor faz de Di Maria a contratação mais cara feita por qualquer clube inglês na história.

Destaque da final da última Liga dos Campeões, o argentino foi o jogador dos principais campeonatos europeus que mais deu assistências na última temporada. Foram 17 no total. Considerando as quatro vezes que balançou as redes, ele participou diretamente de 20% dos gols feitos pelo Real Madrid no Campeonato Espanhol.

No United, o meio-campista tem missão de revigorar a armação e alimentar os atacantes Robin Van Perisie e Wayne Rooney. A equipe de Manchester tenta se recuperar da fraca campanha na temporada passada, quando terminou o Campeonato Inglês no modesto sétimo lugar.

*Com Gazeta

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.