Tamanho do texto

Clube cearense tem o mesmo número do primeiro na zona de rebaixamento, o Oeste, e precisa do triunfo em Minas Gerais

Fugindo da zona de rebaixamento, o Icasa vai a Varginha duelar com o Boa Esporte nesta terça-feira, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Na última rodada, o Boa perdeu por 2 a 1 para o Oeste, enquanto o Icasa empatou em 1 a 1 com o Vasco da Gama.

Em 16º lugar com 19 pontos - mesmo número do Oeste, que fecha o Z4 -, o time cearense busca um triunfo para se afastar da degola. A equipe mineira, com boa campanha após a parada da Copa do Mundo, chegou ao nono lugar na tabela de classificação, mas sofreu duas derrotas seguidas e perdeu o fôlego, caindo para 12º lugar, com 24 pontos.

Para seguir vivo na busca pelo acesso à primeira divisão, o Boa anunciou no último sábado a contratação de seis reforços: o goleiro Jota, o lateral-direito Tinga, o volante William Magrão, os zagueiros Rafael Thyere e William Mineiro e o atacante Getterson. Os atletas foram submetidos a exames médicos e já estão à disposição da comissão técnica.

Já o Icasa, além de se preocupar com a possibilidade de rebaixamento, também tem problemas jurídicos em andamento. A equipe corre o risco de ser excluída da Série B, em julgamento que deveria ter sido realizado na tarde da última segunda-feira, mas foi adiado para sexta devido ao fechamento do aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, fato que impediu a ida dos auditores até a sede do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

A equipe é acusada de ter acionado a justiça comum antes de esgotar todas as outras instâncias esportivas. O Icasa cobra da CBF uma indenização de R$ 30 milhões, alegando a participação do Figueirense na Série A como irregular. O clube acusa os catarinenses de terem escalado o volante Luan de forma irregular na Segundona de 2013.

Boa Esporte e Icasa duelam na próxima terça, às 19h30, no Estádio Dilzon Melo, em Varginha (MG).

FICHA TÉCNICA
BOA ESPORTE x ICASA

Local: Estádio Dilzon Melo, em Varginha (MG)
Data: 26 de agosto de 2014, terça-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Nielson Nogueira Dias (PE)
Assistentes: Albino Andrade Albert Junior (PE) e Marcelino Castro de Nazaré (PE)

BOA ESPORTE: João Carlos; Edmar, Lula, Ciro Sena e Marinho Donizete; Vinícius Hess, Wellington, Tomas e Clébson; Uálisson Pikachu e Diego
Técnico: Nedo Xavier

ICASA: Edson; Ivonaldo, Naylhor, Gilberto e Aelson; Jonatan Lima, Rodney, Foguinho e Zé Carlos; Henry Kanu e Vanger
Técnico: Leandro Sena

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.