Tamanho do texto

Conhecido do treinador desde os tempos de Vélez Sarsfield, zagueiro está certo de que aposta no treinador vai dar certo

Tobio, zagueiro do Palmeiras
Divulgação
Tobio, zagueiro do Palmeiras

Depois de dez jogos, o Palmeiras voltou a vencer no Campeonato Brasileiro ao bater o Coritiba por 1 a 0 no sábado. Foi o primeiro triunfo do time na competição sob o comando de Ricardo Gareca, para a surpresa do zagueiro Tobio, que chegou ao clube indicado pelo treinador e ressalta confiança no chefe.

"O Gareca está fazendo um grande trabalho, mesmo sem os resultados esperados. É necessário ter paciência. O trabalho dele me deixa seguro de que mais resultados vão chegar. É preciso dar confiança ao treinador e a cada um de nós. Com o tempo, vamos conseguir algumas coisas", apostou o zagueiro.

Tobio cresceu no Vélez Sarsfield sob o comando de Gareca, conquistou títulos na Argentina com ele e foi uma de suas primeiras indicações no Palmeiras. Está certo de que a parceria também terá sucesso no Brasil. "Confio no trabalho dele. Eu o conheço muito e sei o que pode dar ao clube, por isso foi contratado. É um técnico ganhador e sempre busca mais, estar mais acima."

Vitória sobre Coritiba foi a primeira do Palmeiras com Gareca no Brasileirão
Friedemann Vogel/Getty Images
Vitória sobre Coritiba foi a primeira do Palmeiras com Gareca no Brasileirão

Por ter tanta confiança, o jogador admite surpresa com a luta contra o rebaixamento. "Eu não esperava. O Palmeiras é um dos maiores clubes do Brasil, quem mais venceu torneios nacionais. Todos nós esperávamos mais. Mas precisamos assumir as responsabilidades. Temos um caminho a percorrer e precisamos trabalhar para ganhar", definiu.

"É a nossa situação e temos que assumi-la. Mas precisamos de um pouco mais de paciência por conta do corpo técnico e dos jogadores que estão se conhecendo. O grupo está se fortalecendo e crescendo muito mais. Com tranquilidade, vamos conseguir os resultados que todos esperamos", insistiu.

"Nós, jogadores, temos que corrigir as coisas e atingir o melhor nível. Houve partidas que perdemos faltando dois, três minutos por erros nossos. Mas o time está jogando muito melhor e, ganhando, a confiança aumenta a cada partida para estarmos bem", finalizou.

*Com Gazeta

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.