Tamanho do texto

Vereador palmeirense concedeu honraria ao presidente do clube no centenário, que cantou o hino alviverde na Câmara

Às vésperas de comemorar seu aniversário de 100 anos, o Palmeiras recebeu na noite desta segunda-feira uma homenagem na Câmara Municipal de São Paulo. Idealizada pelo vereador Nelo Rodolfo, ex-conselheiro do clube, Paulo Nobre recebeu a Medalha Anchieta, maior honraria concebida pelo Poder Legislativo. Além dele, torcedores ilustres ganharam diplomas de cidadão palmeirense. Durante a sessão solene, o presidente ouviu muitas histórias, elogios e também cobranças de políticos.

Homenagem ao Palmeiras na Câmara Municipal de São Paulo
Reprodução/Twitter/Ministério do Esporte
Homenagem ao Palmeiras na Câmara Municipal de São Paulo

No início da solenidade houve a execução do hino nacional brasileiro, emendado pelo hino do clube - puxado pelos próprios torcedores presentes. Paulo Nobre rapidamente levantou-se da cadeira e engrossou o coro. Cantou como se estivesse na arquibancada.

Em um dos diversos discursos entusiasmados dos vereadores e deputados, um deles pediu um "centroavante para o time engrenar" e fez questão de criticar a "falta de vontade e vibração do time". Nobre apenas ouviu calado.

Leia também: Presidente do Palmeiras despista sobre "presente" no centenário

O Ministro do Esporte Aldo Rebelo também participou da homenagem e fez um pronunciamento que relatou o tempo pelo qual começou a torcer pelo clube na "roça de Alagoas".

Após receber a honraria, Paulo Nobre também se manifestou: "É com muita honra que recebo esaa homenagem e divido com mais de 20 milhões de palmeirenses pelo Brasil e o mundo. A própria história da cidade de São Paulo tem tudo a ver com a Sociedade Esportiva Palmeiras. Sou torcedor desde que me conheço por gente e hoje presidente, a maior responsabilidade que já tive na vida. Nesses 100 anos, tivemos dificuldades e superamos. Temos vivido um momento difícil e vamos superá-lo. O Palmeiras é razão de vida, a nossa religião, a nossa família que só nós podemos falar mal. Esse grupo e comissão técnica estarão unidos para sair dessa situação. Avanti, Palestra", discursou.

Também estiveram na Câmara: o presidente do Banco do Brasil, Ademir Bendine, os jornalistas Roberto Cabrini e Paulo Bonfá, os cantores Maurício Manieri e Egypcio (banda Tihuana), o apresentador Gilberto Barros, a modelo Juju Salimeni e José Carlos Brunoro, diretor executivo do Palmeiras.

No dia do aniversário, um banquete está sendo montado em uma casa de show na zona sul da cidade.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.