Tamanho do texto

Time pernambucano se recuperou sob o comando de Dado Cavalcanti e tenta emplacar a terceira vitória consecutiva

Em partida válida pela 18ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Náutico recebe o América-RN neste sábado, tentando alcançar uma trinca de vitórias e se aproximar da zona de classificação à elite nacional. Na Arena Pernambuco, o time pernambucano coloca a boa sequência em jogo contra o irregular adversário potiguar.

Após patinar durante boa parte da segunda divisão nacional, o Náutico encontrou estabilidade sob o comando de Dado Cavalcanti. O treinador promoveu mudanças assim que chegou ao clube e a atitude rendeu seis pontos nas últimas duas rodadas - contra Luverdense e Oeste. Um dos que ganhou oportunidade é o goleiro Júlio César, que assumiu titularidade para ajudar a equipe a sonhar com o acesso.

"Quebramos algumas marcas, como a de vencer um jogo fora de casa e a de conseguir uma virada. Isso mostra que o time está ficando mais maduro e competitivo", analisa o goleiro. "A cada novo triunfo ficamos mais perto da disputa pelo acesso. Mas não podemos vacilar em nenhum momento, porque esse campeonato é muito parelho", alerta o goleiro.

A atenção cobrada por Júlio César será colocada à prova neste sábado. Para manter evolução na Série B, o Náutico terá que superar, por exemplo, a ausência do lesionado Crislan, que deve dar lugar a Marinho no setor de criação da equipe titular. A equipe tem 24 pontos na 11ª colocação da Série B.

Do outro lado do confronto, o América-RN tenta se recuperar da derrota sofrida em casa para a Ponte Preta na última rodada. Mesmo na 13ª colocação, os 23 pontos da equipe potiguar a colocam mais próxima do G-4 do que da zona de rebaixamento. Mas pressionado pelas lesões de seus comandados, o técnico Oliveira Canindé tem sido obrigado a mudar a equipe a cada jogo.

"Eu procuro não mudar, mas, infelizmente, não é a minha vontade", lamenta, admitindo as dificuldades. "Eu posiciono, corrijo, busco as alternativas, mas, às vezes, é necessário mudar devido a estas contusões. Espero que, independentemente de quem escolhamos, entre, faça sua parte e nos ajude a vencer", completa o comandante, que ainda não conseguiu emplacar um esquema tático definitivo para o time.

Além do lesionado Fernando Henrique, o suspenso Fabinho está fora desta partida e Roberto Dias e Márcio Passos são dúvidas. Val, Andrezinho e Jéferson, que estão voltando de lesão, podem aparecer na equipe principal.

FICHA TÉCNICA
NÁUTICO X AMÉRICA-RN

Local: Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata-PE
Data: 23 de agosto de 2014, sábado
Horário: 16h10 (de Brasília)
Árbitro: Renato Cardoso da Conceisão (MG)
Assistentes: Ricardo Vieira Rodrigues e Luiz Antonio Barbosa (ambos de MG)

NÁUTICO: Júlio César, Rafael Cruz, Risso, Flavio e Roberto; Paulinho, João Ananias e Vinícius (Cañete); Sassá, Marinho e Tadeu.
Treinador: Dado Cavalcanti

AMÉRICA-RN: Andrey, Marcelinho, Cleber, Roberto Dias (Edson Rocha) e Wanderson; Márcio Passos (Jéferson), Paulo Henrique, Val (Madson) e Daniel Costa; Max e Rodrigo Pimpão
Treinador: Oliveira Canindé

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.