Tamanho do texto

O argentino Lucas Orban marcou nos minutos finais para os visitantes e decretou a igualdade no placar

Lucas Orban (à direita) comemora o gol de empate do Valencia diante do Sevilla
Marcelo del Pozo/Reuters
Lucas Orban (à direita) comemora o gol de empate do Valencia diante do Sevilla

Na reedição da semifinal da Liga Europa da temporada passada, Sevilla e Valencia empataram por 1 a 1 no Ramón Sánchez Pizjuán, pela primeira rodada do Campeonato Espanhol. Os gols foram de Aleix Vidal para o anfitrião e de Lucas Orban para os visitantes, que igularam o placar nos minutos finais da partida mesmo com um homem a menos.

Com o resultado, as equipes estão empatadas na quarta colocação, com um ponto conquistado.

Na próxima sexta-feira, o Valencia recebe o Málaga às 17 horas (de Brasília). O Sevilla, por sua vez, volta a campo no sábado, quando visita o Espanyol às 18 horas.

O jogo

O Valencia começou assustando o Sevilla com lance inacreditável. Em chute de Piatti, a bola passou pelo goleiro e tinha endereço certo. Porém, acertou a trave direita, rolou pertíssimo à linha do gol, e bateu na trave esquerda para alívio do adversário.

Oito minutos depois do susto, o arqueiro Beto saiu machucado e teve de ser substituído por Barbosa.

Neymar perde treino do Barcelona, mas técnico ainda não o descarta para estreia

A resposta do Sevilla veio apenas aos 44 minutos. Aleix Vidal recebeu passe dentro da área, dominou e chutou rasteiro para boa defesa de Diego Alves. Porém, o jogador ficou com o rebote e finalizou para balançar as redes e abrir o placar no Ramón Sánchez Pizjuán.

Aos 18 da segunda etapa, o anfitrião desperdiçou chance de ouro de ampliar o placar com Victor Vitolo. Ele recebeu cruzamento na área e chutou à direita do gol.

Para dificultar a situação do Valencia, Paul acabou expulso por falta dura em Aleix Vidal.

Entretanto, nos minutos finais da partida, os visitantes obrigaram o goleiro Barbosa a trabalhar. Rodrigo alcançou cruzamento preciso dentro da área e chutou no canto direito para ótima defesa do arqueiro adversário.

O Valencia não desistiu e, aos 88, igualou o placar. Otamendi recebeu passe longo da entrada da área e finalizou para corte da defesa. Porém, Lucas Orban alcançou o rebote e, com o peito, mandou a bola para dentro do gol.

Confira os outros resultados deste sábado:

Málaga 1 x 0 Athletic Bilbao
Granada 2 x 1 Deportivo La Coruña

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.