Tamanho do texto

Atacante hispânico-brasileiro fez seu segundo gol pelo Chelsea e ajudou na segunda vitória no Inglês. Hazard fez o outro

Diego Costa comemora gol do Chelsea sobre o Leicester City
Sang Tan/AP
Diego Costa comemora gol do Chelsea sobre o Leicester City

Contratação mais cara do Chelsea para esta temporada, o hispânico-brasileiro Diego Costa voltou a corresponder em campo. O atacante marcou pela segunda vez em dois jogos e ajudou o Chelsea a vencer o Leicester City no Stanford Bridge por 2 a 0, pelo Campeonato Inglês . Eden Hazard fez o outro gol da equipe na partida.

Os Blues iniciaram a partida mostrando o mesmo futebol veloz que garantiu a vitória por 3 a 1 sobre o Burnley na primeira rodada. Apostando em toques curtos e rápidos, com a bola sempre passando nos pés de Fabregas, o time da casa foi superior, embora desse espaço para diversos contra-ataques do Leicester.

As melhores chances dos londrinos no primeiro tempo saíram dos pés de Diego Costa. Primeiro, o hispânico-brasileiro arriscou um chute colocado de fora, errando o alvo. Em outra oportunidade, recebeu dentro da área e finalizou de primeira. A bola desviou na marcação e passou com perigo. Em jogada parecida, de fora da área, ainda acertou a trave.

No segundo tempo, o Chelsea passou por um susto logo aos nove minutos. Em contra-ataque rápido, Nugent saiu cara a cara com Courtois. O belga, no entanto, mostrou o por quê de ser titular, saiu bem e fechou o ângulo do adversário.

Aos 16 minutos, Ivanovic, na ponta direita, driblou dois marcadores e cruzou para o meio da área para Diego Costa. Com raça, em meio a vários zagueiros, o centroavante matou no peito e finalizou com precisão para abrir o placar.

Em vantagem, o Chelsea deixou a tensão de lado e passou a desfrutar a partida. Depois de boas chances criadas, Eden Hazard puxou jogada individual da esquerda, driblou o adversário, invadiu a área e chutou forte para ampliar.

Com a vitória construída, Mourinho decidiu colocar em campo o veterano Didier Drogba no lugar de Diego Costa, no momento mais emocionante da partida. Todos os torcedores aplaudiram de pé o ídolo marfinense, que retornava ao Stanford Bridge após dois anos. Mostrando estar distante das condições físicas ideais, o atacante deu bons passes, mas não conseguiu finalizar a gol.

Nos minutos finais, o brasileiro Willian ainda se envolveu em um lance parecido com o de Zuniga e Neymar na Copa do Mundo de 2014. Em uma disputa de bola, o meia do Chelsea foi atingido nas costas por um adversário e teve de deixar o campo.

Confira abaixo os resultados da rodada da manhã deste sábado do Campeonato Inglês:

Aston Villa 0 x 0 Newcastle
Chelsea 2 x 0 Leicester
Southampton 0 x 0 West Bromwich
Swansea 1 x 0 Burney
Crystal Palace 1 x 3 West Ham

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.