Tamanho do texto

Times se enfrentam às 19h30 (de Brasília), no Independência

O fator casa tem feito a diferença na campanha do América-MG na Série B do Brasileiro. O time venceu todos os jogos que realizou no Horto, pontos importantes que mantém o time mineiro no G4. Nesta sexta-feira, o América recebe a Ponte Preta , às 19h30 (de Brasília), no Independência, e o objetivo é manter o aproveitamento de 100%.

O problema é que o técnico Moacir Júnior terá dificuldades para armar a equipe, isso porque, nem tudo foi festa na vitória do América-MG por 2 a 0 sobre o Luverdense, na terça-feira. O meia-atacante Mancini pediu substituição acusando um desconforto no adutor da coxa direita. Pouco depois, após levar duas fortes pancadas no tornozelo direito, o atacante Ricardinho saiu reclamando muitas dores e precisou usar uma bota para imobilizar o tornozelo.

Veja a classificação, tabela de jogos, artilharia e notícias da Série B

O caso mais grave, entretanto, aconteceu nos minutos finais da partida. O volante Pablo, inverteu a posição com o lateral Elsinho para ajudar na marcação, foi empurrado pelo adversário pelas costas e caiu em cima do braço esquerdo. Ele deixou o campo chorando de dor, com suspeita de fratura.

"Dou muita moral para os atletas que eu tenho. Não fico pensando naquilo que poderia ter. Estou muito feliz com esse grupo e orgulhoso da campanha que estamos fazendo. Não é fácil se manter no G-4 por tantas rodadas, sair e voltar novamente. Confio muito no grupo que trabalho. Todos que estão treinando têm chances de serem aproveitados", disse o técnico Moacir Júnior.

Se o objetivo do América-MG é retornar a elite do futebol brasileiro, a Ponte Preta tem o mesmo sonho. A Ponte ocupa a sexta posição com 28 pontos, um a menos que o adversário, o que significa que um triunfo no Horto pode garantir um lugar no G4 para a equipe de Campinas.

Decisivo contra o América-RN, Adrianinho acredita que a Ponte Preta tem evoluído nos últimos jogos, e que o time ainda tem mais a mostrar. "O elenco está consciente de que tem condições de evoluir. O Guto tem feito um trabalho ótimo com todos os jogadores. Os que têm entrado têm dado conta e tem mais gente boa para entrar e estrear. Eu espero que possamos evoluir ainda mais", comentou.

FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-MG X PONTE PRETA

Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 22 de agosto de 2014, sexta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Dewson Fernando Fretas da Silva (PA)
Assistentes: Hélcio Araújo Neves (PA) e Luís Diego Nascimento Lopes (PA)

AMÉRICA-MG: Fernando Leal; Elsinho, Renato Santos, Vitor Hugo e Gilson; Leandro Guerreiro, Thiago Santos, Andrei Girotto e Tchô; Bruninho e Obina
Técnico: Moacir Júnior

PONTE PRETA: Roberto, Rodinei, Tiago Alves, Diego Sacoman e Juninho; Fernando Bob, Elton, Adrianinho e Roni; Jonathan Cafu e Rafael Costa
Técnico: Guto Ferreira

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.