Tamanho do texto

Gil é novato na lista da seleção e ao lado de David Luiz, presente no vexame contra a Alemanha, espera dar boa resposta a Dunga

Gil foi convocado pela primeira vez
Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians
Gil foi convocado pela primeira vez

Convocado pela primeira vez para a seleção brasileira , Gil do Corinthian s tentará, ao lado dos novos colegas, apagar o péssimo desempenho da defesa verde-amarela na última Copa do Mundo. Foram 14 gols sofridos em sete partidas, metade deles na histórica derrota por 7 a 1 para a campeã Alemanha nas semifinais.

"Acho que já passou isso aí, né? É procurar esquecer o que se passou", afirmou o beque do Corinthians, antes de elogiar os seus colegas. "São todos bons zagueiros, que já mostraram seu valor e atuam em times de ponta do futebol do europeu. Vamos procurar fazer um bom trabalho lá."

Gil recebeu seu primeiro chamado para os amistosos a ser disputados nos dias 5 e 9 de agosto, nos Estados Unidos, contra Colômbia e Equador. Ele brigará por vaga com David Luiz, titular na última Copa, Miranda e Marquinhos. O capitão do último Mundial, Thiago Silva, está machucado.

Independentemente da condição de titular, o jogador de 27 anos tem motivo para comemorar uma convocação com a qual sonhava havia algum tempo. Seu desempenho no Corinthians chama a atenção desde o início de 2013, mas foi só na primeira convocação de Dunga que ele teve maior otimismo.

"Nas anteriores, eu não tinha tanta esperança, porque sabia que o grupo (de Luiz Felipe Scolari) estava praticamente fechado. Segui trabalhando. Tinha consciência de que, trabalhando bem no Corinthians, poderia ter oportunidade. Fiquei muito feliz, é o momento que todo jogador espera", sorriu.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.