Tamanho do texto

Atacante foi anunciado oficialmente pelo clube espanhol e espera repetira a boa temporada passada que fez na Inglaterra

Poucas horas após vestir pela primeira vez a camisa do Barcelona, Luis Suárez foi apresentado oficialmente nesta terça-feira. O uruguaio garante que defender o clube catalão é um sonho e pretende manter o foco enquanto estiver suspenso para repetir o que fez na última temporada.

Barcelona goleia León com dois gols de Neymar e estreia de Luis Suárez

"Aconteceu o mesmo comigo no Liverpool no ano passado. Estive algum tempo sem jogar, mas se você está concentrado em seus companheiros e no treinamento... Esta é minha situação e eu aceito", afirma o atacante, artilheiro do último Campeonato Inglês mesmo impedido de atuar nas dez primeiras rodadas.

Luis Suárez foi apresentado oficialmente no Barcelona
Getty Images
Luis Suárez foi apresentado oficialmente no Barcelona

Punido pela Corte Arbitral do Esporte por ter mordido o zagueiro italiano Chiellini durante a Copa do Mundo, Suárez desfalca o Barcelona nos primeiros meses desta temporada. O camisa 9, porém, assegura que não perde mais o sono com as consequências da agressão.

"Concentro-me em conquistar coisas importantes pelo Barcelona, tudo o que passou está esquecido, porque se começo a pensar em tudo não consigo dormir. Devo pensar no Barça e triunfar aqui", explica, afirmando ter recuperado a vontade de jogar. "Prefiro não voltar atrás. Depois de tudo o que passei estive deprimido e não tinha vontade de fazer nada. Quando estava sozinho com minha mulher e filhos, dei-me conta de que devia aceitar a realidade".

Sobre o duelo contra a Itália na Copa do Mundo, quando mordeu o zagueiro Chiellini, Suárez garantiu: "Tento esquecer esse jogo. Mas não se preocupem, não voltarei a morder", comentou.

Mesmo ainda sem poder atuar pela equipe azul e grená, o atacante deve treinar com os companheiros durante seu período de suspensão. Contratado a peso de ouro nesta janela de transferências, ele é considerado a terceira peça do ataque a ser formado com Neymar e Messi. Na última segunda-feira, o uruguaio marcou presença na goleada por 6 a 0 sobre o León, do México. Atuando nos 15 minutos finais, ele foi discreto e não participou de nenhum dos gols.

"As sensações foram emocionantes e espetaculares porque era um sonho. Nunca tinha jogado no Camp Nou. Sentir a sensação e ter contato com a torcida me agradou, mas é algo que acho que ainda não pude cumprir por inteiro este sonho tão bonito", finaliza Suárez, contando os dias para seu debute oficial pelo Barcelona.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.