Tamanho do texto

Jogando em casa, time mineiro tem condição de se consolidar entre os líderes da Série B em duelo com concorrente direto

O América-MG volta a campo pela Série B do Brasileiro contra o Luverdense , nesta terça-feira, às 21h50, no Independência. A preocupação do time é continuar com o bom retrospecto jogando em casa. Até agora, o Coelho venceu todos os jogos em Belo Horizonte e sofreu apenas um gol em seu estádio, retrospecto que os americanos querem manter.

Confira classificação, tabela de jogos e artilharia da Série B do Campeonato Brasileiro

A exemplo do jogo em Florianópolis, contra o Avaí, o confronto contra o Luverdense também é considerado uma espécie de jogo de seis pontos. A equipe adversária está na terceira colocação com 27 pontos, apenas um a mais que o Coelho. Portanto, a vitória recoloca o time no G4, onde esteve por 14 rodadas.

O técnico Moacir Júnior aposta no retrospecto positivo da equipe em casa, que se mantém invicta no Independência. "A Série B é uma competição muito difícil. Com os dois jogos em casa temos condições de recuperar nosso lugar no G4. Agora vamos avaliar com mais calma tudo que aconteceu em Florianópolis e buscar a melhor formação. E com o apoio de nossa torcida, temos que manter nossa assertividade em casa", declarou.

O time só não terá o volante Andrei Girotto para este jogo. Ele recebeu o terceiro cartão amarelo na derrota para o Avaí e cumprirá suspensão automática. Em contrapartida, o lateral direito Elsinho está recuperado de pubalgia e está na fase final de transição. O jogador participou, inclusive, dos últimos coletivos e vai para o jogo.

Se para o América-MG o jogo é considerado decisivo, o mesmo se pode dizer do Luverdense, que vai buscar a reabilitação depois de perder em casa para o Náutico. Mesmo com a derrota, o Verdão do Norte continua no G-4 da Série B, na terceira colocação com 27 pontos conquistados, mas um novo revés contra os mineiros pode inverter as posições na tabela.

Por isso, a palavra derrota não está nos planos do Luverdense. O técnico Júnior Rocha deverá manter o goleiro Gabriel Leite, que teria falhado no jogo contra o Timbu, mas tem a confiança do treinador. "Erros acontecem, não foi culpa dele nossa derrota, também perdemos muitas chances de fazer o gol", disse Júnior Lemos, que completou.

"Contra o América-MG temos que corrigir os nossos erros e ter atenção o tempo todo. Vamos enfrentar um adversário qualificado, que tem bom aproveitamento em casa e temos quer ser inteligentes para sair de Belo Horizonte com um resultado positivo", afirmou.

FICHA TÉCNICA -  AMÉRICA-MG X LUVERDENSE

Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 19 de agosto de 2014, terça-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Fábio Filipus (PR)
Assistentes: Luiz H Souza Santos Renesto (PR) e Marcos Rogério da Silva (PR)

AMÉRICA-MG: Fernando Leal; Elsinho, Renato Santos, Vitor Hugo e Gilson; Leandro Guerreiro, Thiago Santos, Pablo e Mancini; Willians e Obina
Técnico: Moacir Júnior

LUVERDENSE: Gabriel Leite; Michel, Zé Roberto, Renato e Paulinho; Jean Patrick, Gilson, Washington e Samuel; Misael e Reinaldo
Técnico: Júnior Rocha

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.