Tamanho do texto

Camisa 11 foi um dos protagonistas da vitória por 6 a 0 sobre time mexicano, em amistoso válido pelo Troféu Joan Gamper

Plenamente recuperado da lesão na coluna sofrida na Copa do Mundo, Neymar está de volta. Nesta segunda-feira, o camisa 11 foi um dos protagonistas da vitória do Barcelona por 6 a 0 sobre León, do México, em amistoso válido pelo Troféu Joan Gamper. Mesmo atuando apenas no primeiro tempo, o brasileiro balançou as redes duas vezes e deu uma assistência. Messi, Munir (2) e Sandro Ramírez completaram o placar. O uruguaio Luis Suárez também foi destaque ao participar dos minutos finais.

Suárez jogou por pouco de 15 minutos com a camisa do Barcelona contra o Leon
JOSEP LAGO/AFP/Getty Images
Suárez jogou por pouco de 15 minutos com a camisa do Barcelona contra o Leon

Suspenso pela Corte Arbitral do Esporte por ter mordido Chellini durante a Copa do Mundo, o uruguaio só está liberado para treinar e disputar amistosos com a camisa do Barcelona. Fora dos primeiros meses da temporada, ele deu cartão de visitas discreto a partir dos 31 minutos do segundo tempo.

Confira classificação, tabela de jogos, artilharia e notícias do Campeonato Espanhol

O triunfo serve como apresentação oficial do elenco que será usado pelo Barcelona nesta temporada. Finalizada a cerimônia, a equipe volta ao Camp Nou para matar a saudade do torcedor em jogos oficiais às 16h (de Brasília) deste domingo, quando estreia no Campeonato Espanhol contra o Elche. Em outra realidade, o León volta a concentrar-se no Campeonato Mexicano, no qual atualmente ocupa a última posição que dá vaga à segunda fase.

O jogo

Pelo lado esquerdo do campo, onde mais gosta de jogar, Neymar foi protagonista da primeira bola da partida. Ele avançou pelo lado esquerdo e contou com o desvio da zaga para encontrar Leonel Messi e ver o argentino abrir o placar, de cabeça. O camisa 10 chegou a ampliar após cruzamento de Rafinha na sequência, mas seu domínio com o braço foi flagrado pela arbitragem e o lance foi anulado.

Neymar, de cobertura, marca para o Barcelona contra o Leon
JOSEP LAGO/AFP/Getty Images
Neymar, de cobertura, marca para o Barcelona contra o Leon

Se teve ajuda da defesa adversária para dar assistência a Messi, Neymar mostrou autossuficiência logo aos 12 minutos. Recebendo grande passe de Iniesta em profundidade, o camisa 11 viu-se frente ao goleiro Yarbrough e o encobriu com categoria para ampliar o placar.

Ainda antes do intervalo, a dupla mais badalada do futebol mundial voltou a funcionar. Com tranquilidade, Messi avançou entre os marcadores do León para dar cavadinha e deixar Neymar em ótimas condições. O brasileiro driblou o goleiro e, de calcanhar, anotou o terceiro do Barcelona. Foi sua última participação no jogo, antes de ser substituído no intervalo pelo jovem atacante Munir.

O substituto do brasileiro mostrou serviço logo aos dez minutos da etapa final, ao completar cruzamento de Daniel Alves e transformar a vitória em goleada. Os minutos após o quarto gol foram marcados por várias substituições da equipe catalã, mas Luis Suárez só entrou 31 minutos após o intervalo.

O artilheiro do Campeonato Inglês na última temporada foi aclamado pela torcida azul e grená, mas, um pouco sem ritmo, não conseguiu se destacar muito. Ele não participou do segundo gol marcado por Munir, que recebeu de Sandro Ramírez para anotar o quinto. Sandro ainda marcou o seu e fechou a goleada.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.