Tamanho do texto

Evento ocorre no próximo sábado, das 12 às 18 horas

A diretoria palmeirense e convidados celebrarão o centenário no dia 26, em jantar, mas o clube preparou o que chama de "Festa Popular". No próximo sábado, das 12 às 18h (de Brasília) na Praça da Sé, em frente à escadaria da Catedral, ocorrerá evento para comemorar o aniversário com a presença do ex-goleiro Marcos.

O local é exatamente onde o Palestra Itália foi fundado em 1914 - em 1942, por conta da pressão sobre italianos em meio à Segunda Guerra Mundial, o clube passou a ser Palmeiras . Além de Marcos, também estarão presentes no palco montado para a festa o ex-lateral direito Cafu, presente no título paulista de 1996, o jornalista Mauro Beting e as candidatas à final do concurso "Miss do Centenário do Palmeiras".

Confira: Master do Palestra Itália vence torneio na Javari e leva taça Oberdan Cattani

O clube anuncia que também preparou uma roda de samba "formada por autênticos palestrinos" para dar início às festividades. A organização disponibilizará banheiros químicos e apoio de seguranças, e sugere que a locomoção para o evento seja feita por transporte público e convida a torcida para, ao final da festa, se deslocar ao Pacaembu, onde o time enfrenta o Coritiba às 21h (de Brasília).

*Com Gazeta

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.