Tamanho do texto

Martinez sofreu uma lesão no joelho esquerdo contra o Borussia Dortmund pela Super Copa da Alemanha

Reuters

O Bayern de Munique espera contratar rapidamente uma reposição para o lesionado volante Javi Martinez, que deve desfalcar a equipe até o fim do ano, disse o treinador Pep Guardiola. Martinez sofreu uma ruptura no ligamento cruzado do joelho esquerdo durante a derrota do Bayern para o Borussia Dortmund pela Super Copa da Alemanha na última quarta-feira.

"Precisamos de um novo jogador", disse o treinador, que antes da lesão de Martinez havia dito que não faria mais contratações nessa janela de transferências, em entrevista coletiva antes da partida da primeira rodada da Copa da Alemanha contra o Preussen Muenster, no domingo.

Confira classificação, tabela de jogos, artilharia e notícias do Campeonato Alemão

"Temos que reagir a isso, existem jogadores no mercado. Vamos analisar", afirmou. "Com essa lesão, temos uma situação especial pela frente e temos que agir. Ainda temos duas semanas", completou.

A ausência de Martinez é um grande golpe para o atual campeão do Campeonato Alemão e da Copa da Alemanha, já que o atleta da seleção espanhola pode ocupar várias posições, incluindo a de líbero no novo sistema com três zagueiros que Guardiola colocou em campo contra o Dortmund.

O Campeonato Alemão começa no dia 22 de agosto.

    Leia tudo sobre: Bayern de Munique
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.