Tamanho do texto

Há quase um mês sem sofrer gols, time gaúcho assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro ao vencer o Goiás por 1 a 0 fora de casa

17 de julho de 2014, quinta-feira. Este foi o último dia em que o Internacional sofreu gol no Campeonato Brasileiro da Série A , diante do Corinthians, na Arena de Itaquera (derrota por 2 a 1). O bom momento da defesa colorada, que vê o setor ofensivo corresponder, fez com que os comandados de Abel Braga assumissem a liderança provisória da elite, após vitória sobre o Goiás, no Serra Dourada, pelo placar de 1 a 0, em partida válida pela 15ª rodada.

Com gol contra, Inter vence Goiás fora e assume a liderança provisória

Entretanto, o triunfo conquistado no Centro-Oeste teve contornos dramáticos. Os sulistas passaram dificuldades no primeiro tempo e contaram com uma ‘ajuda’ esmeraldina para somarem três pontos. Aos 31 minutos, o lateral Fabrício fez boa jogada na ponta esquerda e cruzou na área. Jorge Henrique passou da bola, mas o zagueiro mandante Pedro Henrique, em lance infeliz, concluiu contra o próprio patrimônio.

Aliviado com o resultado positivo, o autor do cruzamento brincou quando questionado sobre o lance. "Sempre procuro cruzar a bola daquela maneira, à frente da zaga. Se nosso atacante não conclui, existe a possibilidade do defensor marcar contra, e foi isso que aconteceu. Porém, o juiz bem que poderia dar o gol para mim", disse aos risos, em entrevista ao SporTV .

Confira classificação, tabela de jogos e artilharia do Campeonato Brasileiro

Fabrício também expôs a torcida para o Santos, que mede forças com o líder Cruzeiro, neste domingo. Em caso de triunfo praiano, o Internacional segue no posto mais alto da elite. "Viemos aqui com o intuito de vencer, pois nossa mentalidade é conquistar o título. Essa vontade explica os cinco jogos sem sofrer gol. Mas, no momento, não dependemos apenas de nossas forças. Por isso vale aquela ‘secadinha’ amanhã", finalizou.

Distante uma unidade do Colorado, a Raposa entra em campo às 16 horas (de Brasília), no Mineirão. Um empate basta para os comandados de Marcelo Oliveira retomarem a ponta.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.