Tamanho do texto

Jogo está marcado para este sábado, às 16h20 (de Brasília), no Romeirão, pela 16ª rodada da Série B

Embalado depois da vitória histórica sobre o Fluminense na Copa do Brasil, o América-RN volta o foco para a Série B do Campeonato Brasileiro, em que tem compromisso marcado com o Icasa, neste sábado, às 16h20 (de Brasília), no Romeirão, pela 16ª rodada. O duelo colocará frente a frente detentores de posições consecutivas na tabela: o América aparece na 13ª posição, com 20 pontos, enquanto o adversário vem logo abaixo, em 14º, com 18 somados.

Garantido nas oitavas de final da Copa do Brasil ao golear o Fluminense por 5 a 2 no Maracanã, o América-RN chega empolgado para a partida deste fim de semana. Já em solo cearense, o técnico Oliveira Canindé terá novidades em relação à equipe que derrotou o Fluminense. O volante Fabinho, recuperado de lesão na coxa esquerda, deve voltar ao time. Além dele, o zagueiro Roberto Dias, o lateral Wanderson e o meia Daniel Costa embarcaram nesta manhã para Juazeiro do Norte para compor o time, já que não jogaram quarta-feira por terem atuado por outros clubes na Copa do Brasil, e devem reassumir a titularidade.

Depois da saída de quatro jogadores, os meias Danilinho e Alan Mineiro, o zagueiro Juliano e o volante Rodrigo Vitor, o Icasa tenta mais uma vitória em casa depois de triunfar sobre o América-MG, no Romeirão, por 2 a 0. Sem desfalques, o técnico Leandro Sena teve ainda uma boa notícia: a liberação do meia Eliomar pelo departamento médico. Embora o treinador não tenha dado pistas da escalação, o jogador quer ajudar o time a alcançar um bom resultado.

"Senti um pequeno desconforto, mas o departamento trabalhou rápido para minha pronta recuperação, e espero estar 100% para ajudar meus companheiros neste difícil compromisso", afirmou o meia que, depois do treino de terça-feira, reclamou de dores no músculo adutor.

FICHA TÉCNICA
ICASA X AMÉRICA-RN

Local: Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte (CE)
Data: 16 de agosto de 2014, sábado
Horário: 16h20 (de Brasília)
Árbitro: Antonio Dib Moraes de Sousa (PI)
Assistentes: Rogério de Oliveira Braga (PI) e Thyago Costa Leitao (PI)

ICASA: Dionantan; Paulo Henrique, Naylhor, Gilberto e Zé Carlos; Jonatan Lima, Dodó, Foguinho e Eliomar; Henry Kanu e Vanger
Técnico: Leandro Sena

AMÉRICA-RN: Fernando Henrique, Marcelinho, Cleber, Roberto Dias e Wanderson; Márcio Passos, Fabinho, Tiago Dutra (Andrezinho) e Jéferson; Max e Rodrigo Pimpão
Técnico: Oliveira Canindé

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.