Tamanho do texto

Para o técnico Mircea Lucescu, meia brasileiro "é mais forte" que o novo reforço do Real Madrid e poderia ir para um clube de maior expressão no cenário europeu

Douglas Costa encara a marcação de Rio Ferdinand em ataque do Shakhtar Donetsk
Jon Super/AP
Douglas Costa encara a marcação de Rio Ferdinand em ataque do Shakhtar Donetsk

No Shakhtar Donetsk desde 2010, o meia Douglas Costa conquistou a confiança do técnico Mircea Lucescu. O treinador revelou ao Gazzetta dello Sport que inclusive prefere o brasileiro ao colombiano James Rodríguez, que teve uma ótima atuação na Copa do Mundo e hoje está no Real Madrid.

"Olhe para James Rodríguez. Ele se tornou conhecido no Monaco e, em seguida, foi para a Copa do Mundo e para o Real Madrid. Por que não pode acontecer o mesmo com Douglas? Para mim, ele é mais forte que James", afirmou projetando o futuro de seu comandado.

Mircea Lucescu ainda comentou sobre a possibilidade de saída de Douglas Costa do Shakhtar, já que a Ucrânia vive um momento de instabilidade política e conflitos. "Ficaria orgulhoso se um dos meus jogadores fosse para um grande clube. Mas quero que o negócio seja feito de maneira correta, com o time que lhe interessa de coração".

No clube ucraniano há quatro anos, o meia levantou o caneco de todos os campeonatos nacionais que disputou, totalizando cinco títulos.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.