Tamanho do texto

Atacante vai defender a seleção do Peru em amistosos contra Iraque e Catar em setembro

Paolo Guerero foi convocado pela primeira vez pelo novo técnico da seleção peruana, Pablo Bengoechea. O chamado para os amistosos contra Iraque e Catar, nos dias 5 e 9 de setembro, fará o centroavante desfalcar o Corinthians em ao menos dois jogos do Campeonato Brasileiro.

Confira classificação, tabela de jogos e artilharia do Campeonato Brasileiro

A ausência do camisa 9 é certa na partida contra o Criciúma, no dia 9, em Santa Catarina, e no embate com o Atlético-MG, em Itaquera, no dia 11. É possível ainda que a baixa se estenda a um dos confrontos do time alvinegro nas oitavas de final da Copa do Brasil, ainda sem adversário e data definidos.

A convocação de Bengoechea, com dez nomes, teve apenas atletas que não atuam no futebol do Peru. Guerrero é o único que está no Brasil, já que o hoje botafoguense Cachito Ramírez, seu ex-companheiro de Corinthians, não entrou na lista divulgada em Lima.Ter de conviver com as idas do artilheiro à sua seleção é um dos motivos pelo qual Mano Menezes vem insistindo na contratação de mais um atacante. O técnico recorda com frequência a possibilidade de ficar sem o outro homem de frente titular, o paraguaio Ángel Romero, pelo mesmo motivo.

O chamado de Paolo Guerrero vai fortalecer o pedido do gaúcho pelo acerto com Nilmar. O jogador de 30 anos está se desligando do seu clube no Catar e tem o Corinthians como interessado. Há, no entanto, dificuldades financeiras e a concorrência do Internacional.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.