Tamanho do texto

Treinador elogiou personalidade dos jogadores na vitória contra o Internacional , na última quarta-feira

Na última quarta-feira, o Ceará bateu o Internacional por 3 a 1 no Castelão e garantiu a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil. Após a partida, o técnico Sérgio Soares elogiou o desempenho do time, mas lembrou da importância de "manter os pés no chão" e ressaltou que o principal foco do grupo é a boa campanha na Série B do Campeonato Brasileiro.

"Nossa equipe se comportou bem. Com personalidade, rodando a bola, envolvendo o adversário e criando espaços. Temos uma identidade e, independente do adversário, mantemos uma postura. Isso faz com que você fique próximo da vitória", declarou o comandante.

No ano de centenário da equipe cearense, Sérgio afirmou que o principal objetivo é ser campeão da segunda divisão e, consequentemente, garantir o acesso à elite do futebol nacional.

"Estamos no caminho certo, mas a caminhada é longa. Precisamos manter os pés no chão para que no final do ano possamos comemorar nossos objetivos. No ano do centenário, nosso objetivo maior é a Série B. Na Copa do Brasil, chegamos nas oitavas e vamos tentar chegar às quartas", encerrou.

O próximo adversário na Copa do Brasil será conhecido por sorteio em breve. Líder da Série B com 31 pontos, o Ceará duela com o vice-líder Vasco, que soma 28 tentos. A partida será no próximo sábado, às 16h20 (de Brasília), em São Januário, válida pela 16ª rodada da competição.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.